GeralLiteraturaLiteratura

Escritora mineira une literatura e projeto ambiental

1 Min leitura

Talita Lunardelle lança seu romance em conjunto com projeto “Ipê Além das Chamas”, sobre conscientização do reflorestamento da espécie

 

A escritora mineira Talita Lunardelle está promovendo um projeto ambiental intitulado “Ipê Além das Chamas”, interligado com o lançamento de seu romance “Além das Chamas”. A iniciativa, que tem como objetivo incentivar e conscientizar a respeito da importância do reflorestamento dos ipês, uma das árvores símbolo do Brasil, distribuirá sementes da espécie a quem comprar o livro na pré-venda, disponível pelo site da Editora Skull.

O romance, que conta a história de uma bombeira na captura um piromaníaco que está aterrorizando a cidade com queimadas criminosas, também aborda sobre o reflorestamento dos ipês.

“Já no primeiro capitulo do livro, o leitor acompanhará um caótico cenário de um incêndio florestal, ocorrido em uma área de preservação ambiental de ipês. O desmatamento, seja do Ipê ou qualquer outra espécie, é um dos maiores problemas da nossa atualidade e poder chamar atenção para essa realidade é uma obrigação que me causa enorme prazer”, afirma Lunardelle.

A autora, porém, não se contentou apenas com a mensagem narrativa, e decidiu dialogar a mensagem com ações concretas. Lunardelle buscou auxílio do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para tirar a ideia do papel.

“Em conversas por telefone e e-mail, questionei-os sobre a viabilidade dessa ideia. Eles ressaltaram as diversas vantagens da espécie, dentre elas o seu fácil cultivo no meio urbano e sua fácil germinação, uma vez que, sendo nativo da mata atlântica, o Ipê germina em uma ampla distribuição geográfica do nosso pais”, disse a escritora.

Ainda de acordo com o Ibama, os ipês podem ser plantados em todo o território brasileiro sem danos para a fauna e flora. Para ser um dos participantes do projeto, basta adquirir um exemplar do livro “Além das Chamas” até o dia 19 de abril, pelo link  www.lojaeditoraskull.com.br. Todos os compradores receberão, juntamente com o exemplar da obra, sementes de ipês.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.