A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias é uma das igrejas com maior presença no Brasil depois da Igreja Católica, por isso você já viu com certeza os nossos missionários pelas ruas da sua cidade. Homens e mulheres com roupa formal e um crachá com o seu nome que conversam com as pessoas sobre Jesus Cristo. Conheça exatamente quem são eles e porque realizam esse trabalho no Brasil.
Quem são os missionários
Os missionários são na sua maioria homens membros da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (embora as mulheres não sejam excluídas) que estão dispostos a viajar a uma cidade ou país alheio para difundir a palavra de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo.
Eles não escolhem aonde ir para realizar a sua missão. Eles são designados pela Igreja. Dependendo do país que tenham que viajar, eles deverão se preparar com informações sobre a cultura e os costumes do país, assim como aprender um novo idioma se for necessário. Esses jovens não recebem dinheiro pelo seu serviço e para se sustentarem devem economizar dinheiro por meses.
No seu dia-a-dia, os missionários realizam uma rotina na qual consiste principalmente em acordar cedo, realizar estudos dos livros de Mórmon e a Bíblia e sair ás ruas para visitar os locais aonde possa levar a palavra de Deus.
Os membros da igreja não são obrigados a realizar essas missões, mas a Igreja convida e recomenda aos jovens entre 18 e 25 anos para viajarem. Os homens cumprem missões de 24 meses, enquanto as mulheres realizam missões de 18 meses.
Missionários no Brasil
Há muitos anos o Brasil é o país com o maior número de membros da Igreja depois dos Estados Unidos. As missões e os membros se tornaram algo tão importante no país que em 1993 foi construído o maior Centro de Capacitação Missionária da Igreja. Devido a isso o Brasil se transformou no país com o maior número de missões fora dos Estados Unidos.
O Brasil conta com 6 templos distribuídos em todo o território nacional, assim como centenas de capelas disponíveis para receber as pessoas que necessitam aproximar-se de Deus, sejam membros da Igreja ou não.
Os templos no Brasil são: O Templo de São Paulo, Templo de Recife, Templo de Porto Alegre, Templo de Campinas, Templo de Curitiba, Templo de Fortaleza e o Templo de Manaus. E neles é realizado ordenações de suma importância para as crenças e para a maneira que vivem os Santos dos Últimos Dias.
Além do mais, a Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a construção do Templo de Belém, no Brasil, e atualmente está sendo construído o Templo do Rio de Janeiro. E enquanto isso se espera a construção do Templo de Brasília e Salvador. E quando os templos forem concluídos e anunciados, o Brasil contará com 11 templos no total, sendo o segundo país da América Latina com o maior número de templos no seu território. O México têm 13 templos.