Literatura

Amizade e depressão juvenil são temas em destaque no Livro A Teia dos Sonhos

1 Min leitura

A professora e escritora Karine Aragão, lança no dia 05 de novembro de 2016 o romance A Teia dos Sonhos, sob o selo da Editora Muiraquitã, na livraria EdUFF, em Niterói.

Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Cultura Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Karine Aragão é professora de, aproximadamente, 310 crianças que estudam no ensino fundamental II, em Niterói – cidade que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), possui um dos maiores índices de suicídios do estado do Rio de Janeiro.

Em 2015, a professora ficou diante de um fato que modificou sua vida: uma adolescente teria se jogado de um edifício próximo à escola onde ela trabalhava.  Diante disso, a escritora resolveu pesquisar sobre o tema e desenvolver o romance A Teia dos Sonhos – que tem como objetivo trazer aos jovens estudantes, por meio de uma linguagem leve, não só reflexões sobre problemas ligados à juventude, mas uma forte mensagem de valorização à vida e às relações interpessoais.

A Teia dos Sonhos apresenta, em suas matizes, uma narrativa envolvente, jovem e delicadamente desenvolvida. Apresentando aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e no meio do caos, o amor.

A difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido, o conflito entre sonho e realidade, os desejos mais escondidos, as amizades eternas, o namoro adolescente, a verdade nua da vida e o suicídio entre os jovens fazem do livro A Teia dos Sonhos leitura obrigatória a jovens e adultos.

Serviço:

Lançamento do livro A Teia dos Sonhos – de Karine Aragão

05 de novembro de 2016 – às 17 horas

Livraria EdUUF

Rua Miguel de Frias, 09 – Icaraí – Niterói.

Mais informações:

Editora Muiraquitã (Raquel Ribeiro)

Tel: 2620-2788

editora.muiraquita@gmail.com

Relacionados
BrasilLiteraturaNotíciasRio de Janeiro

Poemas de Niterói — 3º volume provoca o leitor a olhar para a linha do próprio tempo e tateá-la nas frestas

2 Min leitura
O terceiro volume de Poemas de Niterói (Autografia) reúne poesia — como um modo de partilha que se faz quando se é capaz de…
BrasilCulturaLiteraturaRegiãoSul

Instituto Estação das Letras inaugura formações literárias para Mediadores de Leitura e Escritores e reforça a importância da profissionalização

2 Min leitura
Considerada um dos grandes desafios da educação brasileira, a formação de leitores passa pela necessidade de profissionais capazes de estimular os potenciais leitores….
BrasilCulturaLiteraturaSão Paulo

Único na história da humanidade, livro de sonetos de terror agraciado pelo Prêmio ABERST de Literatura 2021 é lançado

2 Min leitura
Retomar os terrores não pandêmicos, que causam dores particulares desde sempre, é o convite do sonetista Eduardo Maciel em SonetERROR (Autografia), quarto…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.