Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Concurso literário quer revelar novos talentos de todo o Brasil

A editora paulista, Kazuá, está promovendo o 2º Concurso Literário Nacional pelo qual recebe originais de poesia, dramaturgia, contos, crônicas e romances de autores de todos os estados brasileiros. Os premiados têm a oportunidade de publicar sua obra e ainda recebem valores em dinheiro.

Após o sucesso da primeira edição de seu Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, que valorizou autores com e sem experiência literária no mercado, a editora dá a largada para a segunda edição do evento, esperando revelar e/ou destacar mais talentos em todo o país. “Foram mais de mil participantes na primeira edição. Há muitos autores e autoras pelo país que querem ser publicados e nosso prêmio é uma oportunidade para autores de todo o Brasil”, comenta Evandro Rhoden, diretor da Kazuá.

Por intermédio do concurso a Kazuá recebe originais de poesia, dramaturgia, contos, crônicas e romance, dando aos concorrentes a oportunidade de publicação de suas obras, caso forem premiados, além de um prêmio em dinheiro.

A premiação para as cinco obras escolhidas em suas categorias são:

Alguns candidatos, a critério da Kazuá, poderão integrar o catálogo da editora. Aos autores que publicarem durante o período de vigência do concurso e forem premiados na etapa final, ainda será ofertado um bônus de igual valor ao prêmio estipulado, totalizando assim a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) em livros.

Os participantes do concurso que publicarem em tempo hábil, terão direito a um voto e a serem votados por seus colegas para concorrer a um prêmio em espécie no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro.

Descobrindo talentos

Entre a vasta e diversificada cena cultural brasileira, dentro da qual a produção literária é pulsante e faz parte da vida e dos sonhos de muitos amantes dos livros e da literatura, a editora Kazuá quer buscar e/ou descobrir talentos. E tem feito isso ao longos de seus quatro anos de atuação nesse mercado.

Com esse objetivo foi organizado o primeiro Concurso Nacional de Criação Literária, que revelou os talentos de autores como Judite Canha Fernandes (Curtíssimas), Alexandra Lopes da Cunha (Demorei a gostar de Elis), Fernanda Viceu e Peter Boss (Catraca, Catraca, as Vozes do Povo Brasileiro- Uma tragicomédia neoclássica grega para o Brasil contemporâneo). Clique neste link:http://editorakazua.com.br/concurso-nacional-de-criacao-literaria/ – e veja mais sobre esses autores e conheça os demais vencedores da primeira edição do concurso.

Editora Kazuá: parceria com autores facilita e reduz custos de produção

Presente no mercado literário há mais de quatro anos, a editora Kazuá, localizada na região central de São Paulo, inova com um conceito que prioriza a produção literária, ajudando os autores a publicar suas obras num processo de parceria que permite a concretização da publicação de forma mais acessível em termos de custo.

Para a Editora Kazuá cada livro é um conceito integral, no qual o texto, e as ideias que o compõem, se relacionam com os elementos visuais que o constituem como obra acabada.  A intenção da Kazuá é promover um diálogo entre a arte de escrever, e as artes plásticas e a união destes saberes na obra publicada.

Tendo a criatividade como uma de suas premissas, a Editora conta com a singularidade de artistas envolvidos no processo de elaboração dos livros, assim como em todos os conteúdos e ações da Kazuá. Investimos para que todas as publicações tenham um projeto gráfico de alto padrão estético, independente da tiragem.

O ideal da Editora Kazuá é funcionar para um coletivo de autores e disponibilizar os profissionais e os serviços que cada livro requer. O que mobiliza os profissionais da Kaza é conhecer a intimidade de cada obra e propor o processo mais adequado para publicá-la.

SERVIÇO

Sair da versão mobile