Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Educadores e gestores escolares debatem o futuro da educação em Belo Horizonte

Ação promove imersão em conteúdos inovadores para o ensino e a gestão escolar

Quando se trata de educar e transmitir conhecimento, o cenário atual nas salas de aula mudou bastante nos últimos anos. Novas ferramentas e propostas de ensino surgiram para fortalecer o aprendizado, ampliar horizontes e oferecer aos alunos um universo de possibilidades. Tantas mudanças exigem um novo perfil de professor, além de gestores preparados e em sintonia com a nova realidade. Esses são alguns dos temas em pauta no evento “Um Dia Positivo!”, promovido pela Editora Positivo, no próximo dia 23 de junho, em Belo Horizonte. O encontro, que reune em Minas Gerais 900 gestores e docentes de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, tem o objetivo de discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as inovações desenvolvidas pela Editora para o universo escolar.

De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, “muito mais que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e se antecipando a possíveis necessidades”. Além das perspectivas e cenários da educação, abordados por Emerson dos Santos, o encontro recebe palestrantes como o consultor Max Gehringer, que fala sobre gerenciamento de mudanças, e a advogada e especialista em Direito Digital, Andréia Santos, que aborda a segurança cibernética e o papel da escola na era digital. Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com Priscila Padilha; a importância do bilinguismo na escola, com Luiz Fernando Schibelbain, e a formação de preços e custos nas escolas, com Marco Aurelio Pitta.

Enquanto os gestores escolares participam de programação no Actuall Hotel, em Contagem, os docentes participam de formação específica na Faculdade IBS – Fundação Getúlio Vargas, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Além desta, estão previstas outras 19 edições do “Um Dia Positivo!”, a serem realizadas no Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus.

Serviço:

  • Um Dia Positivo!
  • Data: 23/06, das 8h30 às 18h
  • Local:
  • – Programação para gestores:  Actuall Hotel, Rodovia BR-381, nº 3443, Jardim Riacho das Pedras, em Contagem.
  • – Programação para docentes: Faculdade IBS – Fundação Getúlio Vargas, Av. Prudente de Morais, 444, Ipiranga, Belo Horizonte.

Sair da versão mobile