O Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) formado para elaborar um Plano Nacional de Comunicação Antirracista recebe até este sábado (20) contribuições da sociedade sobre o tema. A consulta pública está aberta no site do governo federal. É necessário ter conta no portal Gov.br.
A consulta foi aberta em novembro e até sexta-feira (19) foram registradas 273 contribuições.
Notícias relacionadas:
- Entenda a relação de racismo ambiental e enchentes no Rio de Janeiro.
- Racismo e apartheid: apreensão de adolescentes no Rio recebe críticas.
- Sociedade deve se engajar contra o racismo, defende diretora da Unesco.
O GTI tem a participação do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e teve sua primeira reunião realizada em dezembro.
O grupo é formado por três membros titulares e três suplentes de cada ministério e contará com a participação da sociedade civil em reuniões específicas e também por meio da consulta pública.
“A criação do GTI surge da necessidade de implementação de políticas públicas que combatam as desigualdades étnico-raciais no âmbito da comunicação pública e governamental, considerando as características da população brasileira, as demandas democráticas por equidade e a contínua necessidade de aprimoramento das políticas públicas”, explicou o Ministério da Igualdade Racial, em nota.
https://ift.tt/roXdin3