Lugar de Criação – Foto CCBB Educativo.
Atividades são para todas as idades e acontecem no ccbb bh, todo sábado, às 15h
Envolver as crianças em atividades lúdicas faz toda a diferença para o aprendizado, já que mistura conhecimento com diversão. Para quem busca por atividades do tipo, o CCBB BH é o lugar certo, uma vez que o CCBB Educativo oferece diversas oficinas no Lugar de Criação. Os encontros acontecem todo sábado, às 15h. É necessário se inscrever para participar e a capacidade é reduzida.
Os jogos estimulam a agilidade, o raciocínio e as habilidades dos pequenos. Por isso, no primeiro sábado do mês, dia 2 de outubro, o Lugar de Criação apresenta a oficina Jogos de Arte, com atividades ligadas à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação. A atração envolve variadas estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita. A atividade se repete no dia 30 de outubro.
No dia 9 de outubro, o público pode se divertir com a Oficina de Artes. Para essa atividade, o Lugar de Criação se transforma em um ambiente de experimentação onde a família inteira se diverte. Os educadores e os participantes experimentam distintos materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.
Todo mundo gosta de uma boa história e no dia 16 de outubro, as narrativas tomam conta e propõem um mergulho no imaginário. Na Oficina de Histórias, o público aproveita encontros de leitura mediada de livros ilustrados. Durante a oficina, os participantes são levados a criar narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.
Já no dia 25 de outubro, ocorre a Oficina de Saberes, atividade em que os educadores propõem uma produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições do CCBB, de modo que a arte seja envolvida do início ao fim.
Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.
Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.
Além das atividades presenciais, ainda há diversas atividades online para o público. Ou seja, quem quiser continuar se divertindo e aprendendo em casa, pode contar com o acervo de oficinas digitais do Lugar de Criação. Para isso, basta acessar o site www.ccbbeducativo.com
SERVIÇO:
Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação
Jogos de Arte
Data/horário: 2 de outubro, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Artes
Data/horário: 9 de outubro, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Histórias
Data/horário: 16 de outubro, às 15h
Duração de 1h
Oficina de Saberes
Data/horário: 23 de outubro, às 15h
Duração de 1h
Jogos de Arte
Data/horário: 30 de outubro, às 15h
Duração de 1h
Em todas as atividades é necessária a presença dos pais ou responsáveis.
Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos
Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.
Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br
Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.
Evento gratuito
Protocolos de distanciamento: bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br
Informações: (31) 3431-9440/9441
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
Sobre Circuito Liberdade
O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.