Notícias

FGV: confiança do consumidor volta a subir após dois meses em queda

1 Min leitura

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1 ponto de setembro para outubro deste ano e interrompeu uma trajetória de dois meses em queda. Com o resultado, o indicador chegou a 76,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

A alta foi influenciada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança do consumidor brasileiro no futuro. O subíndice subiu 1,3 ponto, atingindo 82,4 pontos em outubro, puxado pela melhora das perspectivas sobre a situação financeira familiar.

O Índice da Situação Atual, que mede a percepção do consumidor sobre o presente, variou 0,2 ponto e chegou a 69 pontos.

“Contudo, consumidores se mantêm cautelosos em relação a intenção de compra de bens duráveis. O aumento da incerteza, o aumento dos preços e a demanda represada por serviços na pandemia podem estar contribuindo para frear o consumo desses produtos”, disse a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

https://ift.tt/3EeWMjC

Relacionados
BrasilCidadesCulturaGeralNotícias

Sertanejo com orquestra: Maiara & Maraisa desembarcam com a turnê "In Concert" em BH

2 Min leitura
Maiara e Maraisa – Divulgação. Espetáculo acontece no dia 07 de dezembro, no BeFly Hall      O tão esperado show “Maiara…
BrasilCulturaGeralNotícias

Cultura transforma vidas em Brumado

2 Min leitura
Aulas de música do projeto – Divulgação. Projeto Identid’Arte leva arte e desenvolvimento social para crianças, adolescentes e jovens na Bahia Brumado,…
BrasilCulturaGeralNotícias

Parceria entre Hapvida NotreDame Intermédica e universidade em Israel investiga a causa do Alzheimer

2 Min leitura
Estudo inovador vai analisar fatores genéticos e fenotípicos de 13 mil pacientes da empresa   Uma parceria internacional entre a Hapvida NotreDame…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.