Notícias

Fiesp: 66% das indústrias de SP não buscaram crédito em 2022

1 Min leitura

A alta da taxa de juros desestimulou a busca por crédito, apontou o levantamento Rumos da Indústria Paulista, que foi divulgado hoje (4) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo o levantamento, 66,8% das indústrias de São Paulo não buscaram crédito em 2022. Entre os principais motivos alegados para que a empresa não buscasse crédito neste ano apareceram o fato dela não ver necessidade nesse momento (71%), seguida pela elevada taxa de juros (18%). Já entre os que buscaram linhas de crédito, a maior parte se referiu a capital de giro e antecipação de recebíveis.

Para 71% das grandes empresas e 50% das micro, pequenas e médias indústrias, a taxa de juros que vem sendo praticada em 2022 é muito pior do que a que vinha sendo aplicada no ano passado.

A pesquisa apontou ainda que 61,8% dos entrevistados não enxergam a possibilidade de buscar instituições financeiras ainda neste ano para obtenção de crédito, empréstimo ou financiamento.

O levantamento foi feito entre os dias 16 de maio e 3 de junho com 317 indústrias de transformação do estado de São Paulo.

https://ift.tt/zhRIi5Q

Relacionados
GeralNotícias

Bloco Batuque Coletivo homenageia Lô Borges no Carnaval de BH 2026

3 Min leitura
Integrantes da bateria do Batuque Coletivo: Antônia Kelly. Com o tema “Sou do Mundo, Sou Minas Gerais”, o bloco que desfila no…
BarbacenaBrasilCidadesCulturaGeralNotícias

Parada Natalina deste domingo promete ficar marcada na história do Sonho de Natal Barbacena

2 Min leitura
Parada Natalina reúne multidão no Sonho de Natal Barbacena 2024 – 2M Filmes.   Serão 150 personagens, carros alegóricos e efeitos visuais…
BrasilCulturaGeralNotícias

Banda Mole de BH anuncia o retorno às origens em 2026

2 Min leitura
Banda Mole 2025 – JC Martins. Com 51 anos de alegria, o bloco mais tradicional da capital mineira agita o Centro da…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.