Durante a pandemia de COVID-19, restaurantes, bares, lanchonetes e todo tipo de comércio gastronômico subsistiram do delivery. Depois que isso acabou, ou pelo menos diminuiu, os restaurantes reabriram, mas muitas pessoas descobriram que adoram comer em seus restaurantes favoritos no conforto de suas próprias casas.
É por isso que a entrega era uma parte muito importante de cada negócio gastronômico, contribuindo ativamente para os lucros a cada mês. Mas o que acontece quando os pedidos recebidos ultrapassam um restaurante? É quando plataformas como Hubster entram em jogo para resolver os problemas das instalações.
O que é Hubster e como funciona?
A Hubster é uma gerente de entrega fundada em 2018, líder no México. É responsável por unificar em uma única plataforma os pedidos da web, aplicativos e redes como WhatsApp, Facebook e Instagram. Assim, você pode ter o controle total dos pedidos em um só lugar, economizando tempo e recursos.
O gestor de pedidos centra-se na captação e gestão das pedidos em todos os canais que o restaurante dispõe (parte operacional) e depois, também, na gestão da ementa do restaurante com base nas encomendas do comensal, uma vez que o seu interface permite adaptar a ementa aos vários canais (parte administrativa). Tudo isso junto contribui ativamente para uma venda final e que o cliente não tenha que esperar, causando sua satisfação.
Um restaurante recebe em média entre 20 e 30 pedidos de entrega por dia através de cinco canais diferentes, o que produz saturação e perda de clientes pela espera de resposta. Segundo as estatísticas, aproximadamente 13% dos pedidos são perdidos. Com um gerenciador de pedidos como o Hubster, os pedidos não aceitos são reduzidos a quase 0%.

Hubster: a nova plataforma de gestão de delivery que seu restaurante precisa – Foto: Divulgação
Esteban Loria, gerente geral de crescimento da Hubster, declarou: “A Hubster integra aplicativos, plataformas D2C (direto ao consumidor) e WhatsApp em uma única plataforma, oferecendo uma ampla variedade de oportunidades para pequenas empresas que desejam atender a mais de um aplicativo de pedidos . e para que grandes empresas agilizem seus esforços”, complementa: “Nosso ecossistema de soluções capacita os restaurantes conhecendo melhor seus consumidores, gerenciando seu raio de entrega, criando promoções, analisando métricas de vendas, o que se traduz em uma operação mais rentável”.
Por fim, ele complementa compartilhando qual é o seu maior trunfo para potencializar negócios gastronômicos por meio de softwares para restaurantes: “Nosso maior impacto é que conseguimos conscientizar nossos clientes sobre a importância de aplicar campanhas de marketing para alavancar as vendas de seus negócios.”
Definitivamente, o Hubster é uma grande aposta que todo restaurante deveria ter para garantir seu crescimento.