Notícias

Ministério lança amanhã em SP programa de apoio a startups

1 Min leitura

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), lançam amanhã (14) o edital do Centelha SP, um programa de apoio à criação de startups e de empreendimentos inovadores no estado. O programa oferecerá capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias transformadoras em negócios de sucesso.

Os 50 melhores projetos receberão um fomento de R$ 80 mil para implementar a inovação. Na etapa de seleção, os empreendedores participantes passarão por três fases. A fase 1 é a da submissão de ideias, a fase 2 é a de construção de um projeto de empreendimento, e a fase 3 corresponde à elaboração de um projeto de fomento.

A iniciativa, que está sendo implementada em 26 estados, foi criada pelo MCTI e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi.

A apresentação das ideias para a fase 1 do programa poderá ser feita no portal do Programa Centelha do Estado de São Paulo. O empreendedor deverá fazer um cadastro e apresentar a descrição de um problema, a solução proposta, os diferenciais da solução e a equipe empreendedora. Também poderá apresentar um vídeo explicando sua ideia.

As propostas ao programa Centelha poderão ser submetidas por pessoas físicas que possuam vínculo como proprietário ou sócio-proprietário de microempresa ou empresa de pequeno porte, sediada em São Paulo, com data de constituição em até 12 meses anteriores à data de publicação do edital; ou por pessoas físicas sem vínculo com empresas. Nesse caso, se a ideia proposta for aprovada, o empreendedor deverá constituir uma microempresa ou empresa de pequeno porte, com sede em São Paulo, para contratação e recebimento dos recursos financeiros.

https://ift.tt/3npcAeC

Relacionados
Notícias

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

1 Min leitura
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) requereu à farmacêutica estadunidense Janssen e a sua representante no Brasil Cilag a inclusão na…
Notícias

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

3 Min leitura
Uma resolução do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União de hoje (17) autoriza os gestores das escolas públicas de…
Notícias

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

2 Min leitura
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com dados colhidos entre 17 de janeiro e 19 de julho reforçou que as vacinas…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário