Notícias

Ministro anuncia equipe para secretarias e órgãos do MEC

2 Min leitura


Logo Agência Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou hoje (6) os nomes de secretários e diretores que vão compor o ministério e os órgãos vinculados.

A ex-governadora do Ceará Izolda Cela foi confirmada para comandar a secretaria executiva do MEC, que terá o papel de supervisionar as políticas públicas da área e as ações do ministério.

Notícias relacionadas:

A Secretaria de Educação Básica será ocupada por Kátia Schweickardt, doutora em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O comando da Secretaria de Educação Superior será exercido pela professora Denise Carvalho, reitora da UFRJ.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior ficou com Helena Sampaio, professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O ex-reitor dos Institutos Federais Getulio Marques Ferreira será responsável pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão será chefiada por Zara Figueiredo, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

A Secretaria de Articulação com o Sistema de Ensino ficou com Maurício Holanda Maia, doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Órgãos

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) será comandado por Fernanda Pacobahyba, doutora em Direito Tributário.

A professora titular da Universidade de Brasília (UnB) Mercedes Bustamante foi escolhida pelo ministro para comandar a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será chefiado por Manuel Palácios, doutor em Ciências Sociais.

A Fundação Joaquim Nabuco será chefiada por Márcia Ângela, doutora em Educação pela USP.

Ao anunciar os nomes para compor o ministério, Santana que disse que a pasta terá o desafio de reconstrução de políticas públicas que foram “desmontadas” no governo anterior.

“A partir de agora é consolidar importantes ações. O presidente Lula tem colocado sempre a importância de fortalecer a educação básica e a alfabetização da idade certa de nossas crianças”, disse.

https://ift.tt/NhQdxbr

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Espetáculo musical "A Sbørnia Kontr'Atracka" faz única apresentação amanhã em BH

4 Min leitura
Foto: Nilton Santolin.   Com a concepção e direção de Hique Gomez, montagem ocupa o Teatro Sesi Minas com a sua mistura…
BrasilCulturaGeralNotícias

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam em Belo Horizonte o espetáculo musical "A Sbørnia Kontr'Atracka" Com a concepção e direção de Hique Gomez, única

4 Min leitura
Foto: Nilton Santolin.   Com a concepção e direção de Hique Gomez, única apresentação acontece no dia 04 de novembro, no Teatro…
BrasilCulturaGeralNotícias

Circuito Mineiro de Dança integra Festival Fartura Belo Horizonte, neste final de semana (27 e 28 de setembro)

3 Min leitura
Mexerica – Divulgação.   Projeto itinerante envolve todas as faixas etárias em apresentações gratuitas   O Circuito Mineiro de Dança chega em Belo Horizonte…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.