Notícias

SP: capital começa a aplicar dose adicional em idosos acima de 85 anos

1 Min leitura

Começa hoje (13) na capital paulista a aplicação da dose adicional da vacina contra covid-19 para idosos acima de 85 anos. Podem se vacinar neste momento aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. A estimativa é a de vacinar 76.849 mil pessoas. Também podem ir os postos (no período da tarde) para receber o imunizante da Pfizer aqueles que deveriam tomar a segunda dose da AstraZeneca desde o dia 1º de setembro.

Segundo a prefeitura, toda a rede de saúde estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, em instituições de longa permanência para idosos e população indígena aldeada na cidade de São Paulo, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Os idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais seis meses na capital podem fazer a inscrição para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência. Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.

A recomendação da prefeitura é a de que a população acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

https://ift.tt/2YTtKXx

Relacionados
Notícias

Mais de 14 mil pessoas são presas em Operação Maria da Penha

2 Min leitura
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou hoje (24) números da Operação Maria da Penha, lançada em agosto com o objetivo de…
Notícias

Rio registra queda de 7% nos homicídios dolosos até agosto deste ano

2 Min leitura
O estado do Rio de Janeiro registrou 2.240 mortes entre janeiro e agosto deste ano. Se comparado ao mesmo período de 2020,…
Notícias

Rio entra em risco moderado de transmissão da covid-19

3 Min leitura
A situação epidemiológica da covid-19 no Rio de Janeiro vem melhorando nas últimas semanas e a cidade teve a avaliação em todas…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário