Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Eleições em Belo Horizonte

Por Leo Soltz

Me deixa consternado esse atual quadro do segundo turno em BH. Mais do que isso, fico sentindo que “empobrecemos” culturalmente e em termos de análise de quem pode nos ajudar a sair deste “mar de atoleiro” que nos fincamos..

Gente que ainda acredita em Papai Noel quando reverberam as bobagens ditas pelos dois lados deste “conflito”. Se por um lado o candidato João leite quer mostrar dados sobre seu oponente e sair do plano das ideias e ideais para restabelecer um ponto de retorno à BH, o outro candidato Alexandre kalil se apresenta com um discurso demagogo e repleto de mentiras. Mentira de que não é político( ja tendo passado por diversos partidos)..mentira de que não tem um vice do PT que recentemente saiu do partido mas continua com a ideologia da sigla em seu DNA. Pergunto: aonde está a militância deste partido que não questiona o fato da propaganda proclamar..nem PT nem PSDB??? Alô vice do kalil, Sr Paulo Lamac, aonde ficou a ideologia das décadas dentro da agremiação? Deixar isso acontecer é esconder seu passado e suas ideias. Não vejo isso como correto. É começar errado. Mas alguns vão dizer..agora ele é da Rede seguido da #prontofalei.

Vejo meus amigos do Face se degladiarem para defender o indefensável. Amigos que vão perder empregos se o João ganhar e outros tantos que vão ganhar posições e salários se Kalil for eleito…desculpe pessoal, mas é isso.

Aonde está a ideologia partidária?

O interesse pelo bem público??

Aonde está a verdade..

Na lata de lixo, com certeza.

Gostem ou não temos um candidato que errou em ser de um partido envolvido em várias denúncias(denuncia não é crime antes de ser devidamente apurada) mas, pelo que me consta é um homem digno. Partido é partido..candidato é candidato. Ouvi isso do meu vereador, eleito. Existe liberdade sim para atuar sem a interferência da agremiação.
Do outro lado, vi campanhas para vereador que me representam..que tive a oportunidade de conhecer de perto… limpas e sinceras, sem ataques e mentiras..

Não conheço os candidatos do pleito, e já antecipo que não sou torcedor nem do Galo nem do Cruzeiro. Sou apenas alguém que vê neste discurso o tema populista que já vimos muitas vezes…jeitinho matreiro, fala de mineiro, uma voz firme dizendo que vai isso, que vai tentar aquilo…quase um herói de desenhos animados. Conhecemos o resultado disso, na prática. Uma gestão temerária em mandatos.

E tem mais, um bando de nós sob o efeito “manada” escolhendo quem está na frente das pesquisas e não, avaliando as ideias e os projetos – programa de governo.

As discussões estão “ralas” pessoal.

Kalil falando sobre “esse povo que quer continuar na prefeitura” é tentar manobrar o cidadão simples que, de informado, passa longe. Que povo é esse da prefeitura se nenhum dos dois candidatos na disputa são da atual administração?( pessoal o Délio já saiu). Campanhas assim tem que ser repudiadas..candidatos que se elegem com mentiras ou falas distorcidas vão fazer o que quando eleitos? Além das inúmeras denúncias que precisam ser apuradas…

Se o João Leite é PSDB e tenho lá minhas questões sobre este partido e sobre a vagarosa percepção de que o tempo desta política velha deixou de existir, respeito o Prof Anastasia e alguns dos integrantes dos seus quadros que no início da agremiação foram muito mais para a esquerda liberal, contra o PMDB e outros partidos bem mais à direita.
Sobre o PHS não tenho opinião formada a não ser que não possui gestão municipal comprovada, tendo um deputado federal sem grandes bagagens. Sobre o PT informo que como muitos acreditava nos planos de governo e nas políticas de apoio aos mais pobres que se tornaram inaptas quando deixaram de ser provisórias pra ser tornarem definitivas. Perderam a validade.

O que realmente me incomoda é ver a guerra entre coxinhas e empadinhas sair do cenário de PT e PSDB e entrar na disputa de BH com outros atores e nomes mas com os mesmos resultados danosos para os cidadãos.

Gostaría de ver um Kalil menos risonho e irônico e um João mais propositivo. Gostaria de ver mais gente questionando….

Gostaria, mas não verei..

Por Leo Soltz

Sair da versão mobile