A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), por meio do BH Resolve, está realizando um treinamento de Atendimento ao Público para a Guarda Municipal. A série de palestras, que tiveram início em janeiro, se encerrará no dia 20 de março. Ao todo, serão oito encontros realizados nas dependências da Central de Atendimento do BH Resolve, com a participação de 28 guardas em cada uma delas.
Segundo a responsável por Treinamentos e Desenvolvimento Funcional da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve, Marcela Valadão Ferreira, a capacitação foi uma demanda que veio da Guarda Municipal com intuito de capacitar os agentes de segurança em áreas como relacionamento interpessoal e atendimento ao público. “O BH Resolve já possui muita experiência nessas questões e estamos compartilhando essas boas práticas com esse grupo, que poderá multiplicar o conhecimento adquirido aos demais agentes da corporação”, destacou Marcela.
Vander Ourotea, supervisor do Departamento Técnico Operacional da Guarda Municipal, disse que o curso garante a excelência do atendimento prestado ao público pelos guardas municipais que integram justamente as equipes que mais mantêm contato com o cidadão, os que atuam na “Operação Sentinela” e na “Viagem Segura”. “Por isso, buscamos no BH Resolve, os conhecimentos, orientações e direcionamentos que garantirão o aprimoramento da prestação de serviços que fazem parte da rotina dos agentes nas ruas”, explica.
O guarda municipal Hélcio Costa foi um dos participantes do treinamento e ficou satisfeito com o conteúdo do curso. A Guarda sempre procura implementar cursos e treinamentos que são importantes para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos agentes de segurança . “Temos a preocupação com a excelência no atendimento ao público e estamos aprendendo muito com as experiências passadas a nós pelo BH Resolve”, conclui.