O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pela Coligação Pra BH funcionar (PHS, Rede, PV), Alexandre Kalil, e seu companheiro de chapa, o deputado estadual Paulo Lamac (Rede), se reuniram, na manhã desta quinta-feira (18), por cerca de uma hora, com feirantes e representantes de movimentos sociais da cidade. O encontro ocorreu no Uai Shopping, no Centro da capital, onde os candidatos foram cumprimentados por vários eleitores.
Na reunião, Kalil ouviu relatos de problemas como a falta de segurança em regiões da cidade. “Tratamos, aqui, do movimento negro, do movimento das prostitutas da Rua Guaicurus. Elas não têm segurança. Mas isso tudo faz parte do nosso plano de governo. Temos de resolver os problemas olhando humanamente para eles e sabendo até onde vai a responsabilidade do poder público”, disse o candidato da Coligação Pra BH funcionar.
A segurança pública, aliás, é um dos pilares da campanha de Kalil e Lamac. Uma proposta prevista no plano de governo é a criação da Secretaria de Prevenção Social da Violência e Segurança. A pasta contará com uma equipe para prospectar recursos, elaborar projetos e negociar fundos da União que estejam disponíveis para programas municipais.
Após o encontro, em conversa com jornalistas, Kalil disse que, se eleito, pretende procurar o governador e o presidente da República para reforçar a segurança pública na cidade. “Problema de BH é problema de BH. Então, nós temos que procurar o senhor Fernando Pimentel e falar assim: ‘Estão assaltando mulheres no Centro da cidade’. Temos que trabalhar, gente. Temos que ir ao governo federal, do senhor Michel Temer, buscar dinheiro, porque a prefeitura está numa situação de penúria”, disse Kalil.