Política

Lacerda rejeita ultimato tucano e segue com Paulo Brant

1 Min leitura

O prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB), rejeitou o último “apelo” do PSDB sobre a composição de uma chapa entre os dois partidos para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os tucanos haviam dado o prazo de até o fim desta semana para que o socialista decidisse se abriria mão da cabeça de chapa, ficando com a indicação do vice. Mas, em reunião ontem com o ex-governador de Minas Alberto Pinto Coelho (PP), que conduziu a negociação, Lacerda rejeitou o acordo.

O prefeito lançou como pré-candidato o empresário Paulo Brant, enquanto os tucanos estão trabalhando com o nome do deputado estadual João Leite. Segundo uma fonte próxima ao socialista, Lacerda tomou a decisão de insistir em Brant porque ele tem experiência. “A gente entende que o PSB tem um bom nome para a disputa, podemos chegar ao segundo turno. Ele tem experiência na área pública e na privada, e tem tudo para dar certo”.

De acordo com um socialista, a negociação com o PSDB tem sido um “jogo de truco”. “O Aécio (Neves) só fala que não quer o Brant, mas não fala o que ele quer. A nossa esperança é que essa turma tenha um pouquinho de lógica, porque o perfil do Brant é muito bom”, afirmou a fonte, que ainda destacou que o PSB “está aberto para o diálogo”, mas que não vai abrir mão da cabeça de chapa.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Domingos Sávio, lamentou a decisão. “Nós (PSDB) temos mais de dez anos de lealdade incondicional ao Marcio. Mas se ele insiste em desprezar o grupo político que o apoiou durante toda a carreira, é uma decisão equivocada dele, que pode trazer consequências lá na frente. O João Leite foi apresentado porque ele tem melhores condições que o Brant nestas eleições. Mas, se nada disso sensibiliza o Marcio, se ele prefere não ter reciprocidade, e ter uma carreira solo, vamos continuar trabalhando a candidatura do PSDB”.

O tucano diz não estar fechando as portas para Lacerda. “Espero que ele repense essa decisão. Não estou fechando as portas, mas o grupo terá que tomar uma decisão logo”. (Fransciny Alves / Especial para O TEMPO)

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.