Política

PCdoB ataca Mário Caixa após desfiliação: ‘optou por projeto pessoal’

1 Min leitura

O deputado estadual Mário Henrique Caixa deixou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nesta quarta-feira (16). O atual secretário de Estado de Turismo se filou ao Partido Verde (PV).

Por meio de nota, o PCdoB lamentou a saída de Caixa, após 13 anos na legenda. Leia:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lamenta a desfiliação do deputado estadual Mário Henrique Caixa, atual secretário de Estado de Turismo.

Há 13 anos filiado ao PCdoB, sempre recebeu dos dirigentes e militantes do Partido a atenção e a solidariedade, continuamente manifestados através de diálogo franco, aberto e solidário. O Partido sempre reconheceu e valorizou sua trajetória política, expressos na sua eleição e na indicação para ocupar a Secretaria de Estado de Turismo bem como aprovou, por unanimidade, sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte.

Sua desfiliação, por sua longa trajetória no Partido como também pelo momento vivido pelo País, pelas missões que desempenhou e a confiança recebida pelos militantes e eleitores, quando de sua vitoriosa campanha para a Assembleia Legislativa, nos surpreende. Entendemos que sua desfiliação, além de contrariar o princípio da fidelidade partidária, essencial à evolução da vida política e partidária brasileira, revela que optou por um projeto pessoal em detrimento de um projeto coletivo, conforme propõe o PCdoB. Entendemos, finalmente, que a vida pública pressupõe compromisso e fidelidade, sem o que não é possível construirmos partidos políticos fortes, representativos, respeitados e merecedores da confiança popular.

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.