Nova fase do projeto #OValorDoFeminino é iniciada com uma edição inédita da revista digital Bravo!
MOLICO® e Bravo! se uniram para criar uma edição exclusiva, desenhando em conjunto pautas, conteúdos e experiências que abordam a importância dos valores femininos para a sociedade contemporânea. A narrativa multimídia trará reportagens, entrevistas, ensaios, galerias e vídeos que darão continuidade ao projeto #OValorDoFeminino.
A parceria expandirá ainda mais a discussão, iniciada em 2016, sobre valores femininos que habitam em todos, homens e mulheres, disponível em www.OValorDoFeminino.com.br. A marca vem estudando a mulher contemporânea há 2 anos e a base do projeto de MOLICO® é um estudo feito pela marca em parceria com o Studio Ideias, que mostra como aspectos fundamentais da subjetividade feminina foram negligenciados por tantos anos e como o futuro da humanidade precisa tanto das mulheres e, principalmente, do Feminino.
A temporada de cinco episódios abordará diferentes aspectos do Feminino em suas relações com a cultura, a arte e a vida, cada um deles dedicado a um tema: Perspectiva; Potência; Corpo; Símbolo; Presságio. O primeiro episódio da nova temporada está disponível emwww.bravo.vc e a frequência dos episódios será semanal.
Além de assinar com a Bravo! todos os episódios, Molico também participa da curadoria de conteúdo relativa ao tema do feminino em redes sociais e no Medium (www.medium.com/revista-bravo), onde são publicadas reportagens, críticas, resenhas e ensaios. Todo o conteúdo estará disponível no site da Bravo! (www.bravo.vc), além do portal hotsite da campanha de MOLICO®(www.OValorDoFeminino.com.br).
Projeto O Valor do Feminino
A partir de estudos, MOLICO® entendeu que valores como compreensão, cuidado, escuta, confiança, amparo, sensibilidade – muitas vezes atribuídos ao universo da mulher – vivem como potencial em todo ser humano e nunca foram tão necessários como neste momento. Com base nesta descoberta, a marca iniciou o projeto #OValorDoFeminino que propõe celebrar e incentivar a presença dessas virtudes no cotidiano de homens e mulheres.
Em 24 de agosto de 2016, foi lançada a primeira etapa do projeto com a apresentação de uma série de 12 curtas batizada de“Humanidade [Em Mim]” – com direção de Paula Trabulsi, roteiro de Monica Waldvogel e produção executiva de Patrícia Weiss – seguida por debate aberto ao público, conduzido por Monica Waldvogel, com a participação da antropóloga Mirian Goldenberg, do filósofo Luiz Felipe Pondé, do jornalista Fernando Luna e da gerente executiva de marketing MOLICO®, Rachel Muller.
Sobre MOLICO® – A marca MOLICO® foi lançada pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009, passou a ser comercializada também na versão UHT. Em 2010, trouxe ao mercado o conceito MOLICO® TotalCálcio®, oferecendo de forma pioneira ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio do consumo de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha, podendo assim colaborar para a manutenção da saúde dos ossos.