Saúde e Vida

O queridinho das loiras: cabeleireiro Jefferson Fernandes tem carreira de sucesso entre as estrelas

1 Min leitura

Ele faz a cabeça das loiras. É o cabeleireiro Jefferson Fernandes, de Sorocaba, famoso pelo trabalho com os fios platinados de estrelas da televisão como Naty Graciano — repórter do Okay Pessoal, programa de Otávio Mesquita, no SBT — além de outras beldades da TV Tem (afiliada Globo na região), da TV Sorocaba/SBT e da Rede Record, o que lhe valeu um convite para atuar no Projac, o centro de produção da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

A experiência com televisão surgiu na TV Tem e elevou a um novo patamar uma carreira que começou em outra função e hoje é bastante vitoriosa. “Entrei nesse mundo em 2005, para fazer um teste como maquiador em um salão de beleza. Depois passei a assistente de cabeleireiro. Ganhava pouco, o valor exato do meu aluguel, e para me manter comia o restante dos lanches das clientes, levava sabonete líquido e papel higiênico do salão. Até que surgiu um teste para a TV e lá pude criar conceito de camarim para as quatro emissoras da rede”, relembra.

O reconhecimento de seu trabalho lhe valeu convites para cursos internacionais de grandes marcas de cosméticos e hoje Jeff tem clientes em Manaus, Porto Alegre, Campinas e até mesmo Nova York. “O cabelo está ligado diretamente com a alma. Tento deixar minhas clientes felizes e realizadas, pois acredito que a energia boa vai resultar em um cabelo bonito”, afirma ele, que atribui à energia dos cristais, ao sal grosso e aos anjos da guarda a garantia de um ambiente harmônico.

O preferido

Nos estúdios da Rede Globo, em São Paulo, cuidou do cabelo de estrelas como Cláudia Abreu - arquivo pessoal

“O Jeff é especial. Ele cuida da autoestima, fez com que eu ficasse mais vaidosa e cuidasse mais de mim. Um anjo para e mim e para as mulheres”, derrete-se Naty Graciano, ao falar da sua relação com o profissional e amigo.

Mais do que cuidar dos seus fios, Jeff tornou-se um confidente. “O cabeleireiro é o melhor amigo da pessoa. Você acaba contando vários segredos da sua vida para ele e ele é muito sincero, algo muito importante”, afirma. Naty revela que ele também foi o responsável para que ela tivesse uma maior preocupação com a saúde e começasse a praticar atividade física. “Ele cuida da minha beleza de dentro para fora”.

Relacionados
Saúde e Vida

Apoio familiar é fundamental para pacientes com perda auditiva

3 Min leitura
Mais de 10 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva, aponta pesquisa; especialista explica o importante papel da família no…
BrasilSaúde e Vida

Endocrinologista Juliana Gabriel cria a TRIBU - plataforma de atendimento médico multiprofissional, humanizado e individualizado online.

3 Min leitura
Dividido em Tribu Saúde e Tribu Education, projeto une saúde, educação e empreendedorismo em favor do ser humano.       A endocrinologista…
BahiaBrasilGeralSaúde e Vida

Nós oferecemos o melhor tratamento para dependentes químicos em Clínica de Recuperação em Camaçari - Viver Sem Vícios

2 Min leitura
Crédito | Imagem: Clínica de Recuperação em Camaçari.  O tratamento para dependentes químicos em Camaçari é feito com pessoas acima de 18…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.