Tecnologia e TI

Aplicativo reduz distâncias e leva informação a empregados da VLI em mais de 300 cidades

2 Min leitura

Sou VLI facilita fluxo de informações para mais de 4 mil pessoas em dez estados e no DF

 

Em uma empresa de logística cujas equipes trabalham em uma operação capilarizada em mais de 300 cidades no país, um dos maiores desafios é manter os empregados atualizados sobre as principais novidades e informações corporativas.

Com essa proposta, a VLI, empresa que engloba as ferrovias Centro-Atlântica, Norte Sul, além de terminais intermodais e terminais portuários, desenvolveu o aplicativo Sou VLI, idealizado para encurtar a distância entre as equipes, fazendo as informações estratégicas chegarem de ponta a ponta.

Com pouco mais de um ano de lançamento, a ferramenta já contabiliza mais de 4 mil downloads e evoluiu com novas funcionalidades, desenvolvidas considerando a opinião dos empregados e sugestões recebidas em 2016. No aplicativo, os usuários têm acesso a notícias, campanhas e serviços da empresa, trazendo mais agilidade no trabalho de desdobramento e engajamento dos empregados.

Com a evolução do aplicativo, foram criadas novas seções: a “Área do Líder”, de acesso restrito aos gestores da companhia, que recebem informações exclusivas para compartilhar com os seus times; “Galeria”, onde os usuários podem acessar fotos e vídeos de todos os corredores logísticos; “Resultados”, para que o time possa acompanhar o desempenho da empresa; e “Calendário”, que reúne as principais datas da companhia.  Em breve, também haverá uma área exclusiva para a oferta de vagas internas.

“Por sermos uma empresa operacional, a maior parte dos empregados não possui e-mail corporativo, no entanto, eles são usuários assíduos de aplicativos e das redes sociais. Identificamos a oportunidade nesse contexto e propusemos a criação de algo inovador que tivesse a premissa de levar informação útil para os empregados, de maneira rápida, online e objetiva. Nascia assim o Sou VLI”, explica a gerente de comunicação da VLI, Fernanda Pires. “Como mais da metade das pessoas trabalha em campo, é uma satisfação saber que, em apenas um ano, a ferramenta já atinge 4 mil empregados, ou seja, mais de 50% do nosso quadro, auxiliando na integração dos nossos times de portos, ferrovias e terminais”, finaliza.

O controlador de pátios e terminais de Aguaí (SP), Alexandre Campo Silva, ressalta esse engajamento: “acesso o Sou VLI desde que foi lançado e acho que é uma forma mais ágil de obter as informações da empresa, porque o celular está sempre à mão e no nosso dia a dia”, conta.

O aplicativo é exclusivo para uso interno e foi desenvolvido pela empresa Ivory TI, de Betim (Minas Gerais).

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.