Tecnologia e TI

Desafios na gestão do parque de TI

2 Min leitura

2S Inovações Tecnológicas anuncia ebook para apoiar os executivos nessa complexa tarefa

De acordo com o Gartner, este ano o desembarque de impressoras 3D deve atingir a marca de 490 mil unidades, no próximo ano serão vendidos 322,7 bilhões de vestíveis como relógios inteligentes e óculos de realidade virtual. E, em 2020, serão 7,3 bilhões de dispositivos de IoT (Internet das Coisas) instalados nas companhias e 72% da população mundial terão um celular.

Esse universo foi o tema escolhido pela 2S Inovações Tecnológicas no ebook Os desafios na Gestão do Parque de TI, que traça um panorama de como o gestor pode ser inovador nesse complexo cenário.

“A TI caminha a passos largos. Está ficando muito difícil para o gestor tentar, por si só, ou com a equipe dele, acompanhar esses movimentos, se envolver tecnicamente e dar respostas razoáveis para a empresa”, avalia José Carlos Padilha, consultor com 30 anos de experiência em TI e ex- CIO da Carbocloro.

Mas também não dá para escapar da modernização.Os questionamentos em torno da adoção das novas tecnologias e de como gerenciá-las daqui para frente se acumulam e ocupam um tempo precioso das companhias. “Se o líder não consegue fazer a gestão de seus ativos de rede dentro de sua infraestrutura, como vai fazer isso no futuro, com cloud e IoT, que trazem novas portas de entrada para malware?”, questiona Marcelo Oliveira, gerente sênior de desenvolvimento de serviços para parceiros da Cisco.

A reflexão traz à tona o debate entre internalizar ou terceirizar a gestão, que não tem uma resposta única. Isso passa por dois fatores que se complementam: o nível de maturidade da empresa (em termos de aquisição e gestão da área de TI) e a identificação dos modelos mais adequados para cada realidade corporativa.

“O gestor não pode querer ter especialistas internos para tudo”, opina Padilha, que pondera: “mas claro que, como líder de TI, é preciso ter cuidado com a especificação, o contrato e os custos, porque são empresas de confiança que devem cuidar de processos sensíveis”.

O ebook Os desafios na Gestão do Parque de TI está disponível para download.

Sobre a 2S Inovações Tecnológicas:

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

Entre as áreas em que atua, os destaques são as soluções Internet of Things (IoT), Colaboração, Mobilidade, Datacenter e Segurança.

Por onze anos consecutivos a 2S é eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na área de TI e Telecom. Saiba mais em: www.2s.com.br.

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.