Tecnologia e TI

Kaltura e PromonLogicalis se unem para expandir o mercado de vídeos na América Latina

3 Min leitura

 

A Kaltura, fornecedora líder global de tecnologia de vídeo, e a PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anunciam uma aliança para atuar no mercado latino-americano e, juntas, apoiar a transformação digital de empresas dos segmentos de educação, mídia e entretenimento.

A comunicação utilizando vídeo – seja para educação, para marketing ou para entretenimento – vem ganhando cada vez mais importância, tanto pela eficiência do vídeo como meio de comunicação como pelo avanço das tecnologias que facilitam a geração, a distribuição e seu consumo. “Contudo, no ambiente corporativo, ainda há um espaço gigantesco a ser explorado, especialmente porque a implementação de tais tecnologias envolve uma certa complexidade”, diz Fabio Fauquet, gerente de tecnologia da PromonLogicalis.

A parceria entre PromonLogicalis e Kaltura tem como objetivo atender às demandas existentes no âmbito corporativo – mercado estimado em mais de US$ 17 bilhões globalmente, incluindo temas como webconference, webcasting, vídeo conferencia e streaming. “A Kaltura possui uma plataforma de vídeo muito robusta, aberta e flexível. Estamos revolucionando o mercado de vídeos, impactando a forma como empresas de qualquer segmento aplicam esta tecnologia no dia a dia, seja para seus clientes ou funcionários”, ressalta Edmar Moraes, head de vendas de mídia e entretenimento da Kaltura para a América Latina. “Entendemos que a PromonLogicalis possui toda a expertise em soluções cloud e em comunicação em vídeo para entregar uma excelente proposta de valor para os clientes corporativos, grupos educacionais, empresas de mídia e telecomunicações”, completa.

Segundo André Botelho, diretor de canais de vendas da Kaltura para a América Latina, um dos grandes benefícios desta parceria é a capacidade técnica, equipe profissional para entrega de projetos, e visão muito clara das necessidades do mercado latino-americano que a PromonLogicalis agrega. “Agora, acessando o completo portfólio da Kaltura, será possível ampliar a sua oferta e acelerar as estratégias de comunicação, colaboração e oferta de conteúdo para seus clientes”, explica.

Perspectivas e desafios para 2017

Para os executivos de ambas as empresas, o mercado mostra-se muito promissor para o segmento de vídeo. “Conforme a infraestrutura de telecomunicações e de acesso torna-se melhor e mais acessível, as aplicações corporativas baseadas em vídeo ganham espaço no Brasil e no restante da América Latina. Hoje, as empresas estão passando por uma fase de estruturação de suas estratégias para aproveitar todo o potencial do vídeo como ferramenta de comunicação”, diz Fauquet, da PromonLogicalis.

As oportunidades estão em diversos mercados, especialmente em aplicações para comunicação, engajamento e treinamento de funcionários, mas têm ainda mais potencial em setores como educação e mídia. “No setor de educação, o EAD (Ensino à Distância) é uma estratégia de grande valor para conquistar novos alunos e expandir a oferta da educação além das fronteiras de salas de aulas físicas. Já para as empresas de mídia e de telecomunicações, a revolução na forma como assistimos TV irá ampliar a procura por ofertas de cloud TV, possibilitadas pelas soluções OTT TV, da Kaltura”, reforça Botelho.

Sobre a Kaltura

Primeira plataforma online de vídeos open-source, a Kaltura transforma a maneira com que as pessoas trabalham, aprendem e se divertem utilizando este conteúdo. A Kaltura oferece a divulgação e monetização dos mesmos, facilitando e simplificando os serviços de empresas. Além disso, melhora a produtividade e a interação entre funcionários, alunos, empresas e universidades por meio de ferramentas de vídeo que facilitam o treinamento, o ensino e a colaboração em todas as organizações.

 Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.