Tecnologia e TI

ROFF anuncia solução Smart Agrow no país

4 Min leitura

Plataforma visa a governança no campo integrada ao ERP SAP

A ROFF, empresa especializada na implementação e manutenção de soluções SAP, traz ao mercado brasileiro sua solução Smart Agrow – uma plataforma para o tratamento financeiro dos dados, da operação e dos fornecedores do Agronegócio, já em uso há 5 anos na Costa do Marfim, na África, na produção de óleo de palma, cana de açúcar e borracha.

No Smart Agrow a gestão dos processos agrícolas está 100% integrado SAP ERP, incluindo a validação de todos os procedimentos, correção de qualquer divergência (inclusive com alertas) e gerenciamento otimizado. Por exemplo, é possível medir qual o custo de um trator em funcionamento e quanto combustível foi utilizado.

Assim, com a reunião de todos os dados referentes à produção, o gestor consegue saber quanto foi efetivamente o custo da produção, permitindo uma governança adequada. Todos os processos são registrados no mesmo banco de dados assegurando, desta forma, a rastreabilidade de todo o processo produtivo.

“A solução foi desenhada para guiar o usuário que não tem conhecimentos técnicos na inserção adequada dos dados, podendo, inclusive, ser personalizada sem a necessidade de programação, por ser muito intuitiva e ter uma arquitetura versátil”, explica Fernando Saraiva, Diretor Geral da ROFF Brasil.

André Dória, responsável pela unidade de Agronegócios da ROFF, ressalta que esse segmento tem investido cada vez mais no aumento da produção, utilizando a tecnologia para reduzir custos e otimizar os recursos. E a governança é parte dessa estratégia, porque conduz a um maior controle dos custos.

“As principais vantagens do Smart Agrow é ser uma solução que tem confiabilidade (o gestor não precisa testar porque a plataforma já é madura, está implementada em outros clientes de agro no exterior) e ter total integração com os processos de negócio de quem já usa SAP, além da capacidade de evolução da solução”, afirma Dória.

A Solução Smart Agrow é composta por uma camada adicional aos processos específicos do agronegócio, com a vantagem da total integração nativa às soluções SAP. Assim, os clientes da arquitetura alemã podem adicionar as novas funcionalidades às atuais, com total proteção dos investimentos já efetuados.

Outro grande diferencial do Smart Agrow é a mobilidade, com o gerenciamento em tempo real, tanto em smartphones como tablets. “Funciona on e off line, fazendo automaticamente a sincronização dos dados quando há sinal de internet, um recurso muito útil porque elimina erros e o extravio de documentação”, afirma Saraiva.

Dessa forma é possível controlar melhor o plantio de mudas, o uso de terrenos (próprios e de terceiros), a gestão da irrigação e as diversas culturas do agronegócio detalhadamente, tudo de acordo com a legislação local e com as autorizações específicas para acesso e inserções dos dados.

“Faço desenvolvimento e me tornei um especialista ao estudar e vivenciar todo o processo para criar uma solução adequada ao agronegócio. Nossa estratégia foi criar uma plataforma inovadora que pode ser utilizada em qualquer país, por isso é totalmente amigável e intuitiva”, comenta Dominique Domingues, mentor do Smart Agrow. Há nove anos na ROFF, o executivo, nascido na França, morou cinco anos na Costa do Marfim, na África, para desenvolver a solução, originalmente para um projeto de óleo de palma – o país é o maior produtor e exportador do produto para o mundo inteiro.

Integração total no SAP

Outro anúncio da ROFF é o Smart Weigh – solução de pesagem que conecta as balanças físicas ao Smart Agrow, com total integração ao SAP e serviços terceirizados.

Para o lançamento do Smart Agrow e do Smart Weigh a ROFF reuniu, este mês em Araraquara (Interior de SP) um seleto grupo de 20 executivos estratégicos do Agronegócio dessa região que são usuários SAP.

“Temos um grande desafio que é ter boas práticas para a cadeia toda, mas na área agrícola a oferta é escassa. Temos soluções próprias, porém temos demanda por inovação. Na minha visão, o Smart Agrow é interessante porque temos a garantia de evolução (devido o Road map), está alinhado ao standard SAP e ainda traz a expertise mundial, com benchmarck. O resultado disso é a adoção de processos inovadores em agro”, avalia Dalbi Arruda, IT Manager da Citrosuco que esteve presente no lançamento.

“Internamente temos uma solução semelhante, voltada apenas para as etapas de produção, compatível com o SAP, então sabemos que realmente é funcional e necessária na gestão do negócio. O diferencial da plataforma da ROFF é ser uma consultoria mundial, com um time de especialistas com expertise para garantir o suporte e a continuidade do sistema”, corrobora outro executivo de TI de uma empresa produtora de suco de maça, também da região.

Para a venda do seu leque de soluções, com suporte local em português, a ROFF mantém um time de 70 consultores especializados no ambiente SAP em diferentes setores.

Sobre a ROFF

Fundada em 1996, este ano a ROFF comemora 20. Atualmente tem presença em nove países, com 11 escritórios (Lisboa, Porto, Covilha, Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca, Macau, Nyon, Cidade do México e São Paulo), 850 consultores e um volume de negócios, em 2015, de €60,5 milhões.

Em Portugal é o maior parceiro SAP e também o maior SAP Value Added Reseller. No Brasil é SAP Service Partner e, mundialmente, tem 380 clientes.

A ROFF foi o maior parceiro SAP Business All-in- One 2004-2015 (SAP Iberia), 7ª Melhor empresa para trabalhar na Europa em 2015, GPTW Institute, 6ª Melhor empresa no Prêmio Excelência no Trabalho 2014, Heidrick & Struggles e vencedora SAP Iberia do Quality Awards em 2010, 2012 e 2015. (www.roff.com.br )

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.