Tecnologia e TI

Sites para celular têm prioridade no ranking de resultados do Google

2 Min leitura

O uso de plataformas mobile superam 80% dos acessos à internet, por isso, a medida da maior ferramenta de pesquisas do mundo na visualização dos resultados

                Quem nunca “deu um Google” para encontrar uma solução rápida e fácil na hora do aperto? Segundo dados do próprio Google, são contabilizadas 3 bilhões de buscas por dia. A empresa multinacional mais popular de serviços online e software disponibiliza até mesmo busca por segmentos como Google Academic, busca por imagem, GPS, e ferramentas como pesquisar por país, idioma ou data.

            A busca pela internet conecta rapidamente um comerciante ou empresário ao seu cliente através de um produto ou serviço pesquisado. Mas como garantir que o seu cliente chegue até você e não até o concorrente?

            Um dos filtros utilizado pelo Google que pode colocar você na frente do concorrente é o uso de site responsivo, ou seja, uma página web que possui versão mobile, com layout e sistema totalmente adaptados para exibição em telas de celular, tabletes e demais dispositivos móveis.

Além da perfeição visual adequada, o site responsivo possuí sistema leve e carregamento rápido, ideais para acesso através de tais dispositivos móveis. Uma ótima solução para um país, como o Brasil, no qual mais de 80% dos acessos à internet são oriundos de aparelhos mobile, segundo dados do IBGE.

            “Hoje, 4 a cada 5 internautas usam o celular para acessar a internet. Isso mostra que se o seu site não tiver uma boa disposição para mobile, ele não vai aparecer nos resultados Google e o seu cliente não vai chegar até você. Sites responsivos não só são requisitos, como são prioridades nos resultados Google.” Comenta Flávio Mello, CEO da Blank Agência Criativa, empresa profissional na criação e otimização de sites.

            Por isso, não deixe que a falta de um design responsivo trave o contato com o seu cliente. Busque pela criação de site responsivo com livre acesso através dos dispositivos mobile. Consulte uma agência profissional qualificada e faça parte dos resultados Google.

 

Por Amanda Tambara

 

BOX de dados

  • 4 a cada 5 usuários acessam a internet pelo celular no Brasil.
  • Mais de 50% de todas as buscas na internet são feitas através de dispositivos móveis.
  • 74% dos usuários esperam até 5 segundos para o carregamento de uma página na web em seu smartphone antes de abandonar o site.
  • 61% dos usuários deixam um site que não é otimizado para dispositivos móveis quando estão no celular ou tablet.
  • Por motivos de insatisfação na usabilidade e navegação, há 40% de chance do usuário abandonar um site e visitar o do concorrente.

Fonte: Webartigos

 

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.