Turismo

Carnaval Na Busca da Paz Interior

7 Min leitura

O CARNAVAL DA AUTORREALIZAÇÃO: PASSEIOS DE AVENTURA E CICLO DE PALESTRAS SOBRE AMOR-PRÓPRIO SÃO OPÇÃO PARA QUEM PREFERE O FERIADÃO LONGE DA FOLIA DE MOMO

  • No lugar das marchinhas de Momo, meditação. Também muito OM, mahamantra e sons sagrados hindus no carnaval da Chapada dos Veadeiros, que acontece de 24 de fevereiro a 01 de março de 2017, em Alto Paraíso – GO.
  • Com o tema “2017: Um ano para buscar as coisas da alma”, encontro dos ‘Zen Folia’ acontece em reserva ambiental a duas horas de Brasília-DF, com vista ao cenário místico para orações no Jardim de Maitreya, no Morro da Baleia.
  • Encontro para meditações, aulas de yoga e palestras de autorrealização aproxima a todos que escolhem aproveitar o carnaval na busca da paz interior.
  • Preços incluem pensão e programação completa, passeios por trilhas e visitas a cachoeiras, a partir de 8X R$260 por pessoa, com estada em chalés privativos e camping.

TURISMO DE AVENTURA, PARA QUEM É DE AVENTURA e prefere explorar o terreno em pequenas expedições pelo bioma do cerrado. E turismo slow life, com descanso em redes, contemplação das montanhas e meditações em mirantes, cachoeiras e fogueiras à luz do luar, para quem vai contemplar o silêncio das montanhas do cerrado. E massagens, yoga e alimentação vegetariana detox.

Tudo isso adorna um ciclo de palestras, que acontece na cidade de Alto Paraíso, em uma reserva ecológica na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e a cerca de duas horas de Brasília. Os participantes, além de aproveitar a natureza exuberante do local, acompanham todos os dias palestras de Mindfulness, uma técnica de treinamento da mente, que ganhou o empresariado, por diminuir o estresse e estimular a produtividade. A ideia é até simples: viver no aqui e agora. Os resultados prometidos por essa atitude mental, se realizada 24 horas por dia, é que são grandes: viver feliz, cultivando autoamor, não importa o desafio que se vai enfrentar.

O Paraíso dos Pândavas- Foto Daniel Basil / danielbasil.foto@gmail.com

No lugar de Momo, são RADHA E KRISHNA OS REIS DO CARNAVAL de Alto Paraíso, GO, onde fica a reserva particular Paraíso dos Pândavas, de 400 hectares, local do encontro, que está logo atrás do Morro da Baleia, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Com o slogan “2017, um ano para viver as coisas da alma“, o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas fez uma programação especial para o feriado de carnaval. No lugar das costumeiras marchinhas, orações para Krishna e Vishnu e devoções para Lakshmi e Radha, com aulas de yoga, oficinas de culinária e festas temáticas, com kirtans – uma música de estilo indiano -, em vez de samba e confete. A fazenda-retiro oferece estada de seis dias, em chalés privativos e camping para os avessos à festa de Momo, para temporada de imersão na sabedoria milenar do Ayurveda e do Yoga, para reaprender a pensar, a se alimentar, respirar corretamente e se exercitar.

Nesse feriado prolongado, um ciclo de palestras sobre Mindfulness acontece na fazenda Pândavas, oferecendo o que há de melhor na sabedoria milenar dos Vedas para encarar com tranquilidade as situações do dia a dia.

A palestra “Yoga na Vida: O Caminho 3T” traz os temas:  ‘Mente e Mindfulness’, ‘Dharma e Paz Interior’,  ‘Conhecimento Transcendental e Devoção’ e ‘Lidando com os Problemas da Vida’ – uma a cada dia da ‘não-folia’, intercaladas às demais atividades da hospedagem.

A programação é para um carnaval longe do agito, uma pausa estratégica, antes do ano começar de vez, focando no autoconhecimento e amor próprio.

É para se sentir revigoradamente bem e não vai faltar deliciosa comida saudável lactovegetariana, com muitos doces, quitutes salgados feitos com produtos orgânicos da própria Paraíso dos Pândavas. Há atividades para todos os gostos, desde exercícios, trilhas, passeios de aventura pelas atrações da Chapada dos Veadeiros, além de terapias, massagens, banhos de cachoeira, conhecimento transcendental e a alimentação saudável.’

Giridhari Das, mestre espiritual em yoga e administrador do espaço, diz que, em geral, as pessoas chegam à Chapada dos Veadeiros procurando uma nova realidade para suas vidas e tentando fugir do barulho da vida diária.

Há grande procura pelo spa por pessoas relatando problemas psicossomáticos e de saúde, distúrbios do sono e depressão, verdadeiros dramas urbanos.

“A grande maioria vem de grandes cidades, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e também Brasília, de onde estamos mais próximos. Curiosamente, nessa época recebemos moradores das cidades da região Nordeste, que pessoalmente não simpatizam com o carnaval. Nosso público quer um tempo para descansar, mas também recarregar as energias para recomeçar o ano diferente, seja através de uma alimentação mais saudável, com qualidade de vida e reeducando a mente para não deixar que esses problemas psicossomáticos afetem o corpo. Hoje sabemos que alimentação adequada, sono regulado e a meditação influenciam no bom funcionamento do organismo e aqui ensinamos o que Yoga tem a educar sobre essas questões.”

Por exemplo, em relação ao estresse, ansiedade e depressão, um estudo conduzido pela Carneggie Mellon University mostra que 25 minutos de meditação todos os dias reduz o estresse. Outras pesquisas indicam melhorias neurológicas, comportamentais e até bioquímicas em meditadores experientes.

Pesquisas fascinantes do mundo da psicologia positiva mostram que o maior indicador de sucesso é a felicidade, contrariando a ilusão que o sucesso traz felicidade. Então, não importa qual seu objetivo extrínseco, o mais importante é ser feliz, explica Giridhari.

“É a nossa atitude que muda o dia a dia. As rotinas são sempre as mesmas, então só o que podemos mudar é como reagimos às situações, não deixando ninguém tirar a sua paz. Não podemos dar poder para o que o outro retire nossa harmonia. E no caminho espiritual aprendemos cada vez mais a trabalhar o interno, trabalhando a nossa mente e consciência. Os nossos pensamentos influenciam as tomadas de decisões no dia a dia à medida que somos carregados por sentimentos errados.

 

O Retiro de Carnaval 2017 do Yoga Resort Paraíso dos Pândavas acontece de 24 de fevereiro a 01 de março, com cinco noites de hospedagem.

Preços incluem pensão e programação completa a partir de 8X R$260, por pessoa, para estadia em quartos muito aconchegantes e confortáveis.

Meditações mântricas na alvorada, hatha yoga ao pôr do sol e vivências em águas cristalinas ou aproveitando fogueiras ao luar do cerrado goiano. Tudo para quem troca a folia de Momo pelas coisas da natureza, da alma e do coração.

Giridhari observa que os problemas nascem e terminam com a qualidade dos pensamentos que alimentamos. “É uma orientação simples: uma ideia fixa se realiza! Faça ela mal ou bem para você, por isso temos que controlar o que pensamos.

O importante é aprender que “VIVER O MOMENTO É IMPORTANTE TANTO PARA SEGUIR EM FRENTE, QUANTO PARA SE PERDOAR. E isso também é mindfullness e contato com os ensinamentos do yoga que mostramos aqui na fazenda.”

SERVIÇO:

Yoga Resort Paraíso dos Pândavas

www.pandavas.org.br

https://www.facebook.com/pandavas – 26 mil fãs que buscam a felicidade pelo contato com a natureza!

Reservas e informações: (61) 9108 2009 (WhatsApp)

 

SOBRE O YOGA RESORT PARAÍSO DOS PÂNDAVAS

NO CORAÇÃO DO BRASIL, um pedaço de terra intocada pela ação do homem chama a atenção de quem anda pelo chão de cristais do cerrado goiano. Na Chapada dos Veadeiros, o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas atrai os exploradores do planalto com sons de mantras e a espiritualidade do yoga, realçando o espetáculo criado pelos pássaros e a biosfera local para uma experiência de puro equilíbrio.

A Paraíso dos Pândavas é um paraíso, de fato. Um ashram (retiro espiritual) no município de Alto Paraíso-GO, nos arredores do Morro da Baleia, um ponto estimado pelos espiritualistas, que realizam em seu topo vigílias, celebrações e meditações. Com 400 hectares, a Organização Paraíso dos Pândavas se destaca das regiões vizinhas pela tranquilidade. Lá as multidões e migração urbana não chegaram. Dirigida pelo mestre espiritual Giridhari Das e sua esposa Carana Renu, é uma reserva ambiental particular, com foco no turismo ecológico.

Águas cristalinas, uma imensa placa de cristal que, de acordo com a NASA, pode ser vista do espaço e a energia local, com direito até a banho de lama terapêutica, dizem, recolocam a mente no lugar. A região também é cortada pelo mítico Paralelo 14, o mesmo da cidade de Machu Picchu, no Peru, que segundo contam, dá o tom místico a ambos os lugares. ‘Muitos visitantes dizem voltar com a cabeça mais centrada’, conta Giridhari Das, economista e mestre espiritual que organizou o espaço. “Temos vários depoimentos de quem já veio e vivenciou toda essa experiência sob a ótica da autorrealização em yoga e os benefícios da meditação.”

A alimentação é um capítulo a parte da experiência no Paraíso. Lá não há carne, peixe, ou ovos para comer. ‘As pessoas sempre se perguntam de quê então vão se alimentar, e se surpreendem como menos carne no organismo faz bem.’

Nesse clima místico, rodeado de pontos históricos de visitação, admirados por quem ama os budas, cachoeiras e até ETs, a reserva privada focada em filosofias orientais oferece um retiro de hatha yoga, com passeios pela reserva, explorando o bioma do Cerrado, que é considerado patrimônio natural pela ONU. Plantas exóticas, cachoeiras límpidas e cristais que brotam do solo estão lá nas trilhas. Animais-símbolo da região, como o Lobo Guará, podem ser vistos por todo o passeio na fazenda de terras semivirgens.

Situada no norte do cerrado goiano, a cerca de 230 km de Brasília, a região foi descoberta pela riqueza mineral que ainda esconde em suas terras. Protegidos no silêncio da natureza e na harmonização promovida pelos mantras, os visitantes da fazenda podem seguir aliviados na autorreflexão, aproveitando a paz e clima de um local totalmente dedicado ao sagrado.

SOBRE GIRIDHARIDAS:

Giridhari Das é mestre espiritual em yoga, palestrante motivacional, autor de livros de autoajuda e autorrealização e economista.

? FICHA TÉCNICA DA ESTADIA NO PARAÍSO ?

RETIRO DE YOGA – CARNAVAL 2017

Datas: 24 de fevereiro – 1 de março de 2017

O que é: Um retiro com yoga (diversos estilos), meditação mântrica, passeios na natureza, banhos de cachoeira, palestras sobre o yoga e deliciosa comida vegetariana, ciceroneados pelos professores Yogesvari devi dasi  e Giridhari Das.

Como Chegar: é fácil chegar aqui pegando nosso transfer do aeroporto de Brasília direto para nossa fazenda-retiro em Alto Paraíso-GO, como também dirigindo ou pegando um ônibus de Brasília.

Quanto Custa: Preços incluem pensão e programação completa a partir de 8x R$260 por pessoa para estadia em quartos muito aconchegantes e confortáveis.

 

 

Relacionados
Turismo

Luanda: conheça um pouco sobre a cultura

3 Min leitura
Você sabia que a cultura da Luanda é bastante rica e plural? Que assim como o Brasil, esse lugar também foi colonizado…
Turismo

O que fazer nas férias de inverno?

2 Min leitura
Ainda dá tempo de curtir as férias de inverno. Com dólar ainda em alta, os destinos nacionais têm sido procurados pelas famílias…
Turismo

Principais Benefícios de Viajar - Saiba Porque Viajar é Bom Para Você

3 Min leitura
Há muitas coisas que podemos ganhar explorando lugares diferentes. A lista inclui novos amigos, novas experiências e novas histórias. Quando você começa…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.