TV Correio

Casa Valduga participa de próxima prova do MasterChef Brasil

2 Min leitura

Nesta terça-feira, 4 de abril, às 22h30, a Casa Valduga participará do programa MasterChef Brasil. Exibido semanalmente pela Band, a primeira prova fora do estúdio entre os participantes do famoso talent show foi gravada em meio aos vinhedos da Casa Valduga e de outras duas vinícolas da região.

 Localizada em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é uma das mais renomadas vinícolas do país. Atualmente, conta com a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes. E foi com um dos seus espumantes premiados que a Casa Valduga participou de um dos episódios da 4ª edição do programa Masterchef. O espumante 130 Brut foi o rótulo escolhido para harmonizar com os pratos elaborados pelos participantes do programa.

 Divididos em dois times, os 20 competidores do MasterChef foram desafiados a preparar um almoço com pratos da culinária típica italiana e alemã para 80 convidados. Além de elaborar os pratos, os participantes também tinham que pensar em opções ideais para harmonizar com os três rótulos de vinhos e espumantes selecionados para a prova. Entre eles, estava o Casa Valduga Brut 130.

 O Brut 130 foi elaborado em 2005 para comemorar os 130 anos da chegada da Família Valduga ao Brasil e é um dos rótulos ícones mais premiados da vinícola. Produzido pelo método Champenoise, o espumante é feito com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais e maturado por 36 meses na penumbra das caves subterrâneas. Uma excelente opção para os apreciadores de espumantes feitos pelo método tradicional francês.

 A edição do MasterChef gravada na Serra Gaúcha irá ao ar na nesta terça, 4 de abril. O MasterChef é transmitido pela Band às terças-feiras, às 22h30min, com exibição simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reproduzido pelo Discovery Home & Health, nas sextas, às 19h20min, com reapresentação aos domingos às 21h45min.

 Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Relacionados
TV Correio

Paula Viana e Danrley Ferreira são os nomes mais citados na estreia do BBB19

2 Min leitura
Acaba de estrear mais uma edição do Big Brother Brasil e o barulho nas redes sociais já está grande. Desta vez, alguns…
TV Correio

BBB 19: Conheça os participantes da nova edição do programa

8 Min leitura
A nave mais louca do Brasil está quase decolando pela 19ª vez. A nova edição do programa Big Brother Brasil está marcada…
TV Correio

MC Loma explica por que recusou entrevista em TV: 'Muito sono e enjoo'

1 Min leitura
Depois de ser acusada pelo apresentador Tony Nunes de não ter humildade por exigências “exageradas”, MC Loma voltou a comentar sobre o…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.