TV Correio

Globo reprova novela, e autor de Vamp bate recorde na ‘geladeira’

2 Min leitura

Fora do ar desde a série Na Forma da Lei, encerrada em agosto de 2010, o escritor Antônio Calmon vai bater recorde de permanência na “geladeira” da Globo. Autor da clássica Vamp (1991), o veterano voltaria a ver seu nome nos créditos de uma novela início de 2018, mas os primeiros capítulos de sua Barba Azul foram reprovados pela direção de dramaturgia da emissora, e o projeto foi arquivado. Em seu lugar, entrará Anos Incríveis (nome provisório).

Calmon já está há seis anos e meio sem emplacar nenhum trabalho novo. Com a rejeição de Barba Azul, ficará mais alguns anos _isso se não deixar a emissora. Entre os autores considerados do primeiro time, já supera Lauro César Muniz, que, após a minissérie Aquarela do Brasil (2000) não conseguiu mais aprovar nenhum projeto, e deixou a emissora em 2005, rumo à Record. Euclydes Marinho esperou seis anos entre a novela Desejos de Mulher (2002) e a minissérie Capitu (2008), mas nunca foi um autor top e produtivo.

Barba Azul seria a substituta de Pega Ladrão, da estreante Cláudia Souto, que entrará no lugar de Rock Story, atualmente no ar. É a segunda novela das sete reprovada na sequência. Antes, a sucessora de Pega Ladrão seria uma trama de Rui Vilhena, autor de Boogie Oogie (2014).

O folhetim de Antônio Calmon e Guilherme Vasconcelos trataria de um homem poderoso. Ele teria o apelido de Barba Azul porque teve muitas mulheres, e todas desapareceram sem deixar rastros. A direção de dramaturgia da Globo gostou da sinopse, mas os primeiros capítulos decepcionaram.

Anos Incríveis, que ocupará seu lugar, está sendo escrita por Izabel de Oliveira (coautora de Cheias de Charme, 2012, e Geração Brasil, 2014) e Paula Amaral. A direção caberá Jorge Fernando.

A novela será ambientada no início dos anos 1990. Mostrará o impacto na vida dos brasileiros do Plano Collor (1990), que confiscou as cadernetas de poupança, e as frustrações de um trio musical infantil, que fez muito sucesso na década anterior.

O amazonense Antônio Calmon, 71 anos, foi um dos principais nomes da faixa das 19h da Globo nas décadas de 1990 e 2000. Foi atraído pela Globo após o sucesso do filme Menino do Rio (1981), que escreveu e dirigiu. Trabalhou na série Armação Ilimitada, nos anos 1980, e decolou como autor de novelas com Top Model (1989). Também escreveu Cara & Coroa (1995), Corpo Dourado (1998) e O Beijo do Vampiro (2002). Sua última novela foi a fracassada Três Irmãs, em 2008.

Com o cancelamento de Barba Azul, Calmon completará em 2017 sete anos na “geladeira” da Globo. E esse número deve aumentar.

 

Relacionados
TV Correio

Paula Viana e Danrley Ferreira são os nomes mais citados na estreia do BBB19

2 Min leitura
Acaba de estrear mais uma edição do Big Brother Brasil e o barulho nas redes sociais já está grande. Desta vez, alguns…
TV Correio

BBB 19: Conheça os participantes da nova edição do programa

8 Min leitura
A nave mais louca do Brasil está quase decolando pela 19ª vez. A nova edição do programa Big Brother Brasil está marcada…
TV Correio

MC Loma explica por que recusou entrevista em TV: 'Muito sono e enjoo'

1 Min leitura
Depois de ser acusada pelo apresentador Tony Nunes de não ter humildade por exigências “exageradas”, MC Loma voltou a comentar sobre o…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.