Na imagem: a aluna Marisa Rocha de Aguiar (que faz o curso de crochê) e Iagnes Reider, coordenadora das atividades do Artesanato.
Para Iagnes Reider, coordenadora das atividades do Artesanato, a blusa foi uma maneira de ver a alegria e a gratidão dos alunos em fazerem parte do projeto
Criar o sentimento de pertencimento, promovendo uma maior integração e igualdade dentro das atividades do Artesanato. Foi com essa ideia que o Projeto Social Joias – Transformando pelo Abraço e Promovendo a Vida, fez a entrega da vestimenta para todos os alunos da oficina. Para Iagnes Reider, coordenadora das atividades do Artesanato, a blusa foi uma maneira de ver a alegria e a gratidão dos alunos em fazerem parte do projeto.
“Foi de suma importância fazer a entrega das camisas, já que com elas, tivemos uma melhor identificação dos alunos (as) na oficina. A entrega teve também um grande papel, já que trouxe um sentimento muito grande de pertencimento ao projeto. Lembro que os alunos (as) estavam ansiosos para esse dia. É uma enorme gratidão ver a animação delas em vestir a camisa desse trabalho que vem sendo feito com tanto carinho e dedicação em Mário Campos”, diz.
Para a aluna de crochê do projeto, Marisa Rocha de Aguiar, o curso oferecido pelo Projeto Social Joias é de muita importância. Ganhar a camisa uma alegria enorme para ela. “É um projeto que veio ajudar as mulheres da cidade. Ou seja, mulheres que não tiveram a oportunidade de ter uma profissão. Ou seja, um trabalho que caiu do céu para nós. Só tenho a agradecer a todos que estão aqui nos ajudando, respeitando e tendo sabedoria para nos ensinar. Que as pessoas valorizem e façam mais cursos. É uma chance de tirar as pessoas da depressão e de mostrar que elas podem mais. Só agradeço e gostei muito da camisa”, completa.
Na hora certa
Já para a professora de Bordados em Fita, Antonieta Barbosa Silva, a entrega foi certeira. “A camisa foi essencial no quesito identificação de alunos e professores. Todos estavam ansiosos para recebê-la e foi muito bonito ver a alegria dos alunos. Tem muitos anos que trabalho com Artesanato e ver essa dedicação do Projeto Social Joias é gratificante, pois eles conseguiram criar uma interação muito grande para a comunidade”, conclui. Assim, o projeto segue em frente, promovendo o desenvolvimento social da cidade e trazendo mais alegria e satisfação para os moradores da cidade.
*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.