Veículos

5 dicas para economizar na manutenção do carro

2 Min leitura

Comprar aquele carro que tanto queremos traz uma sensação única de realização, certo? Mas manter esse bem não é uma tarefa fácil e muito menos barata, pois cada pequeno problema e imprevisto custa um valor que de uma forma ou de outra não estava descrito nos seus planos.

Porém todos concordamos que é melhor prevenir do que remediar, principalmente quando se trata de um bem tão caro. E é por isso que esse artigo foi feito pra você! Separamos 5 dicas práticas para você começar agora a economizar e investir numa boa manutenção do seu veículo.

1.  Contrate um seguro auto

A partir do momento que você compra um carro e ele sai da concessionária, no mesmo instante você e seu veículo passam a estar expostos a inúmeros riscos, nos quais custam caro. Desse modo, uma forma de assegurar o seu bolso é investindo em um seguro auto, você pode fazer uma cotação seguro auto sem compromisso e tudo através de alguns cliques.

Quer saber mais? Você pode matar a curiosidade agora mesmo realizando uma simulação seguro auto de onde quer que você esteja. Encontrar valores que cabem no seu bolso nunca foi tão fácil, além disso você pode fechar um negócio com a seguradora sem precisar enfrentar filas ou se constranger nas entrevistas de cotação. O que você está esperando? Não perca essa chance e contrate um seguro auto online agora mesmo.

2.  Lembre-se de calibrar os pneus

Se você quiser economizar na manutenção, mantenha sempre os pneus do seu carro calibrados. Fazer isso regularmente aumenta a vida útil do seu carro, pois o automóvel não precisará passar por troca de pneus o tempo todo, e sabemos que estes não são itens baratos.

Se você não possui esse hábito, passe a incluí-lo na sua rotina. Um carro exige muitos cuidados, não deixe isso pra depois.

3.  Atenção ao sistema de freios

Estamos falando do sistema mais importante de um carro. A manutenção do sistema de freios deve ser sua prioridade, pois se não avaliado regularmente ele coloca a sua vida e a de quem você leva para um passeio em risco.

Evite defeitos e desgaste dos freios, isso pode salvar vidas e traz grande economia para o seu bolso.

4.  Fique de olho no óleo do motor

A troca de óleo é muito importante, mas poucos motoristas ficam atentos a isso. É ideal que você fique atento a data estabelecida pela montadora tanto para a troca de óleo quanto para o filtro de óleo do veículo.

Você só pode rodar 10 mil quilômetros sem trocar o óleo, passou disso é um risco que você decide correr.

5.  Cuidado com o radiador

O radiador precisa estar com seu reservatório preenchido na medida certa, isso evita o superaquecimento e outros transtornos. Observe sempre o seu indicador de temperatura no painel.

 

Relacionados
Veículos

Mercado automotivo: entenda as previsões para o pós-pandemia

3 Min leitura
O novo coronavírus causou muitos danos em nossa sociedade. Até o fechamento desta nota, foram mais de 1,6 milhão de mortos, com…
Veículos

Carros usados até R$ 30.000,00: conheça as melhores opções

3 Min leitura
A pandemia do novo coronavírus trouxe uma necessidade nova para muita gente: ter um automóvel. Pois é! Como o vírus se propaga…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.