Estudo indica que Brasil é o país mais ansioso do mundo

Dados liberados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que o Brasil lidera o ranking de ansiedade no mundo. De acordo com a pesquisa, no país, mais de 18 milhões de brasileiros sofrem com o transtorno. A boa notícia é que cada dia mais pessoas entendem a necessidade de combater esse mal. Uma das técnicas que tem ganhado reconhecimento pela sua eficácia são as Barras de Access, método que trabalha diretamente nos principais pontos responsáveis pela ansiedade e outros males psicológicos.

A facilitadora em Barras de Access, Dilma Silva, explica que o objetivo da técnica é liberar as limitações do indivíduo através de 32 pontos energéticos mapeados ao redor da cabeça. “Esses pontos refletem diversas crenças e limitações que obtemos e que, na maioria das vezes, são gatilhos para a ansiedade. Ao tocarmos esses pontos, tais energias são liberadas e, dessa forma, diversas angústias relacionadas a tais limitações vão embora”, esclareceu.

Libertação

Dilma destaca que muitos clientes se sentem livres após as primeiras sessões. “Coisas que antes atrapalhavam as realizações, que causavam muita preocupação ou impediam de aproveitar determinados momentos da vida começam a desaparecer. Então, é muito comum clientes que chegavam muito ansiosos e travados já melhorarem a partir da segunda sessão”, revelou.

Porém, a especialista orienta que é necessário entender que cada pessoa é única. “Tudo vai depender do tipo de limitação, da área e de como aquilo afeta cada um. Os resultados virão de acordo com essas características e podem variar os números de sessões necessárias para eles aparecerem”, destacou a facilitadora.

Fonte: Dilma Silva, filósofa, teóloga e facilitadora certificada em Barras de Access.