Brasil

Rádios Globo e CBN se fundem no Rio de Janeiro

2 Min leitura

O que alguns apostavam acabou acontecendo. A exemplo do que acontece em São Paulo, as rádios CBN e Globo voltarão a transmitir futebol juntas.

A explicação óbvia é o corte de custos que isso pode gerar aglutinando todos numa equipe só.

As transmissões conjuntas começam no sábado. Outros demitidos nesta segunda-feira da CBN Rio: Felipe Santos, Lisandro Violante, Antônio Carlos Duarte,  Paulo Fonseca, Maicon Gorilhas e Roberto Mesquita (os dois últimos são técnicos de externa).

O comentarista Francisco Aiello, que vinha desempenhando muito bem o seu papel na posição, voltará a ser repórter.

Vale ressaltar que a equipe de esportes da CBN no Rio de Janeiro fez a audiência sair do zero para construir a terceira colocação no dial carioca nas transmissões do futebol.

Confira a nota divulgada pelo SGR abaixo.

“A cobertura esportiva no rádio no Rio ganha a partir de hoje a sua “Seleção”. A exemplo do que foi feito em São Paulo e Belo Horizonte há três meses, o Sistema Globo de Rádio (SGR) está unindo forças e maiores talentos das rádios Globo e CBN para formar um time de craques do jornalismo e da emoção na transmissão de futebol e outros esportes. A “Seleção Rádio Globo/CBN” do Rio estreia na primeira rodada do Brasileirão 2017, dia 14 de maio.

Na escalação deste escrete do rádio carioca, a equipe principal terá narração e comando de Luiz Penido; comentários de Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho; Felipe Cardoso na Central da Bola; e reportagens de Claudio Perrout e Gustavo Henrique. A outra seleção de craques entrará em campo com Edson Mauro ao lado de Dé o Aranha e Carlos Eduardo Éboli; e reportagens Francisco Aiello e Marco Vasconcelos.

Completando o grupo, estão ainda os narradores Evaldo José e Hugo Lago e, nos comentários, Rafael Marques. A abertura de jornadas passa a ser conduzida por Hugo Lago. Para as transmissões de jogos, será adotada no Rio a mesma plástica criada para São Paulo, com pequenos ajustes por conta da característica local. A abertura de jornadas passa a ser conduzida por Hugo Lago. Zeca Marques, que por anos brilhou na equipe esportiva da Rádio Globo, passa a integrar o time de comunicadores da emissora.

Em São Paulo, a criação da “Seleção Rádio Globo/CBN”, antes mesmo de completar 3 meses no ar, já levou a nossa cobertura esportiva ao primeiro lugar em alguns dos mais importantes horários de esporte ao longo da semana”.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.