Brasil

Rádios Globo e CBN se fundem no Rio de Janeiro

2 Min leitura

O que alguns apostavam acabou acontecendo. A exemplo do que acontece em São Paulo, as rádios CBN e Globo voltarão a transmitir futebol juntas.

A explicação óbvia é o corte de custos que isso pode gerar aglutinando todos numa equipe só.

As transmissões conjuntas começam no sábado. Outros demitidos nesta segunda-feira da CBN Rio: Felipe Santos, Lisandro Violante, Antônio Carlos Duarte,  Paulo Fonseca, Maicon Gorilhas e Roberto Mesquita (os dois últimos são técnicos de externa).

O comentarista Francisco Aiello, que vinha desempenhando muito bem o seu papel na posição, voltará a ser repórter.

Vale ressaltar que a equipe de esportes da CBN no Rio de Janeiro fez a audiência sair do zero para construir a terceira colocação no dial carioca nas transmissões do futebol.

Confira a nota divulgada pelo SGR abaixo.

“A cobertura esportiva no rádio no Rio ganha a partir de hoje a sua “Seleção”. A exemplo do que foi feito em São Paulo e Belo Horizonte há três meses, o Sistema Globo de Rádio (SGR) está unindo forças e maiores talentos das rádios Globo e CBN para formar um time de craques do jornalismo e da emoção na transmissão de futebol e outros esportes. A “Seleção Rádio Globo/CBN” do Rio estreia na primeira rodada do Brasileirão 2017, dia 14 de maio.

Na escalação deste escrete do rádio carioca, a equipe principal terá narração e comando de Luiz Penido; comentários de Eraldo Leite e Álvaro Oliveira Filho; Felipe Cardoso na Central da Bola; e reportagens de Claudio Perrout e Gustavo Henrique. A outra seleção de craques entrará em campo com Edson Mauro ao lado de Dé o Aranha e Carlos Eduardo Éboli; e reportagens Francisco Aiello e Marco Vasconcelos.

Completando o grupo, estão ainda os narradores Evaldo José e Hugo Lago e, nos comentários, Rafael Marques. A abertura de jornadas passa a ser conduzida por Hugo Lago. Para as transmissões de jogos, será adotada no Rio a mesma plástica criada para São Paulo, com pequenos ajustes por conta da característica local. A abertura de jornadas passa a ser conduzida por Hugo Lago. Zeca Marques, que por anos brilhou na equipe esportiva da Rádio Globo, passa a integrar o time de comunicadores da emissora.

Em São Paulo, a criação da “Seleção Rádio Globo/CBN”, antes mesmo de completar 3 meses no ar, já levou a nossa cobertura esportiva ao primeiro lugar em alguns dos mais importantes horários de esporte ao longo da semana”.

Relacionados
BrasilMinas GeraisNotícias

Dino Fonseca faz show em Lagoa Santa no Dia dos Namorados

2 Min leitura
Cantor apresenta o show “Acoustic Sessions” em evento 100% open bar no Gurgel Beach Club, local que tem a icônica Torre Eiffel…
BrasilNotícias

Quando o uso de órtese é indicado?

2 Min leitura
Fisioterapeuta explica benefícios do dispositivo usado na reabilitação e prevenção de lesões do sistema musculoesquelético A órtese é um dispositivo médico projetado…
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.