Cultura

Sindicato do Blues recebe Ablusadas no “Especial Mês da Mulher”

2 Min leitura

Primeira e única banda formada só por mulheres em Belo Horizonte se apresenta no próximo dia 29, na Casa do Jornalista. Repertório vai de composições autorais aos clássicos do gênero

Etta James, Peggy Lee, Wynona Carr, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Imelda May. A obra dessas figuras icônicas será revisita e homenageada no próximo dia 29, às 22h, na Casa do Jornalista, no Especial Mês da Mulher do Sindicato do Blues. E quem sobe ao palco são as Ablusadas, quinteto feminino que se reuniu no primeiro semestre de 2017. A banda, que também tem composições autorais, é a primeira e única em Belo Horizonte formada exclusivamente por mulheres.

A vocalista Roberta Magalhães é a idealizadora do projeto. Ela conta que sentia falta da presença feminina no blues da capital mineira. “A história da participação da mulher no blues é importantíssima, mas existe machismo na música, não tem tantas bandas só de mulher. Sempre participei de projeto com cantoras, mas nunca uma banda inteira”, diz. Completam a formação da Ablusadas a guitarrista Mel Martins, a baterista Brenda Marques, a baixista e backing vocal Débora Coimbra e a tecladista Milena Zannini.

O repertório do show, além de fazer um passeio pelos sucessos das grandes cantoras, também trará clássicos de nomes de peso como Ray Charles e Screamin’ Jay Hawkins. “O mais legal é que a gente se diverte muito tocando. A relação é de muito respeito, de ajuda, curtimos muito o que estamos fazendo. Também investimos no trabalho autoral, todas na banda compõem. O público pode espera um show dançante, animado”, comenta a vocalista.

Roberta acredita que o surgimento da Ablusadas pode contribuir para a presença feminina no blues da capital mineira. “Que isso incentive outras mulheres a se reunir. Queremos estimular uma celebração feminina no blues. Que surjam outros movimentos como esse”, finaliza.

SERVIÇO
Especial Mês da Mulher: Sindicato do Blues convida Ablusadas
Quando: 29/03 (quinta-feira, véspera de FERIADO), às 22h
Onde: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400, Centro – BH (em frente ao Conexão Aeroporto)
Quanto: R$12 (antecipado pelo sympla até 28/03) e R$ 15 na portaria
Informações: 98852-2912 ou sindicatodoblues@gmail.com

O SINDICATO DO BLUES

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto pretende divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte realizando shows mensais e encontros entre bandas na Casa do Jornalista. A estreia do Sindicato do Blues aconteceu em dezembro de 2015, com show da banda Audergang e convidados. Já passaram pelo palco do projeto nomes como Affonsinho e Radioblues, Shello & LoBo Blues Band, O Elemento Blues, The Deal Blues Band, Alexandre Araújo, Doctor Ray!Band, Bulldose, The Lee Gang, Redblues, Guto Grandi&Sérgio Geleia, Gustavo Fofão&Patrick Blancos, Machaka Blues, Regali Blues Band, BlackTrack Blues, Auder Jr & Blues Friends, Black Blues, Nomad’s Blues e Pocket Band.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.