Economia

Eletrônicos em modo stand by podem aumentar a conta de luz em até 15%

1 Min leitura
aparelhos-eletronicos
Os aparelhos eletrônicos no modo stand by, isto é, em modo de espera, podem aumentar o valor na conta de energia em até 15%. Um dos maiores vilões desse “roubo” de energia é o receptor de TV por assinatura. Aparelhos como DVDs, Blu-Rays, computadores e televisores também consomem bastante energia quando deixados ligados na tomada. Se o equipamento for mais antigo, o consumo é ainda mais elevado.
De acordo com a Cemig, para evitar o desperdício, a melhor alternativa é deixar o aparelho desligado ou retirar o equipamento da tomada. “Se você deixa um equipamento ligado desnecessariamente, está desperdiçando energia. Em stand by, os aparelhos consomem menos do que em uso normal, é como uma torneira pingando 24 horas”, afirmou o engenheiro de Soluções Energéticas da Cemig, Leonardo Resende Rivetti.
O engenheiro ressaltou ainda que a melhor forma de evitar o desperdício de energia é a mudança de hábito. Esquecer a TV ou o aparelho de celular conectado à tomada ou deixar o micro-ondas ligado por causa do relógio digital, por exemplo,  devem ser atitudes abolidas em casa. Além da economia na conta de luz, “o Planeta agradece”, disse Rivetti.

Relacionados
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
EconomiaNotícias

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres

1 Min leitura
Crédito | Imagem: divulgação. Criado em 2020, o Projeto Líderes que Inspiram, do INW (Instituto Nelson Wilians) em parceria com o NWADV…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.