CidadesCulturaGeral

BH ganha novo “cantinho” para incentivo a leitura

2 Min leitura
image (3)Casa Lar Esperança passa a abrigar a 5ª brinquedoteca
do Programa Brincadeira é coisa séria
(Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia)

 

*Letícia Alves – Hoje em Dia

 

Poderia ser mais um espaço vazio e sem graça, mas o cantinho ganhou brinquedos e livros variados e hoje faz a alegria de crianças da Casa Lar Esperança Francisca de Paula Jesus. A instituição filantrópica, localizada no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte, atende crianças de 7 a 12 anos encaminhadas por juízes e conselhos tutelares. No local, foi implantada a 5ª brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria, que será inaugurada nesta terça-feira (28) pela Fundação CDL Pró-Criança.

Antes, o local abrigava uma biblioteca, que as crianças não costumavam frequentar. Na nova configuração os livros ganharam mais espaço, e as crianças, conforto. Há coleções especiais para eles, para leitura em um tatame colorido e em pufes. Brinquedos têm para todos os gostos, desde os mais modernos até os de montar.

“Elas estão ansiosas para a inauguração. Nesse espaço, poderão brincar e desenvolver o gosto pela leitura porque é mais aconchegante e lúdico. Antes, não tinham interesse de vir aqui”, disse a coordenadora da instituição filantrópica, Josiane Martins Soares Lamounier.

Solidariedade

A nova brinquedoteca tornou-se realidade graças à contribuição de mais de 600 pessoas que participaram da Corrida na Ativa. Toda a verba do evento, realizado no ano passado, foi destinada à montagem dos espaços em instituição que atendem crianças em vulnerabilidade social. O projeto também conta com apoio de comerciantes, que doam materiais, como tintas.

“A Fundação consegue envolver, nesse projeto, quem precisa (de ajuda) e quem quer ajudar. A ideia é estimular o aprendizado através da brincadeira”, afirmou o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink.

Voluntariado

Na manhã desta terça, a inauguração contará com a ajuda de voluntários, que vão proporcionar uma manhã de lazer para as crianças. Os interessados em ajudar nos projetos da Fundação CDL Pró-Criança podem se inscrever por meio do telefone (31) 3249-1791.

Projeto beneficia 320 crianças

O Projeto Brincadeira é Coisa Séria, da Fundação CDL Pró-Criança, beneficia 320 crianças em cinco brinquedotecas.
Três delas foram montadas com verba da Corrida na Ativa, realizada em junho de 2013. O valor arrecadado com as inscrições ainda será usado para a construção de mais uma brinquedoteca.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.