O Atlético-MG é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Após o empate por 2 a 2 em Patos de Minas, a equipe derrotou a URT por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Independência, e assegurou vaga na decisão. Mais uma vez, o time da capital encontrou dificuldades e demorou para construir o triunfo. Mas ele veio no segundo tempo, com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca, já nos acréscimos. O rival na final será definido neste domingo, na partida entre Cruzeiro e América-MG.

No primeiro jogo, o Coelho venceu por 2 a 0. A URT mostrou uma marcação muito pesada e deu poucos espaços para os jogadores do Atlético. Com dificuldades para acertar o passe e encontrar seus companheiros, os anfitriões buscaram finalizar de fora da área, além de se mexerem mais dentro de campo. Muito bem postada, a URT tentou descer em velocidade, mas não ameaçou a meta de Victor. Em contrapartida, o goleiro Follmann quase não foi ameaçado nos 45 minutos

Na etapa final, a URT precisou se lançar ao ataque em busca do gol, e forçou o goleiro Victor a fazer uma ótima defesa. Em contrapartida, o Atlético ganhou mais espaço para subir ao ataque e continuou a pressão. Com pouco mais de meia hora da etapa final, quando a torcida já esboçava impaciência com o time, Lucas Pratto foi o responsável por dar a tranquilidade no Horto. Após o bom cruzamento de Douglas Santos, Dátolo falhou na tentativa de cabeceio e Pratto chegou de carrinho para finalizar. Já o final da partida, Rafael Carioca acertou um chute no cantinho do goleiro Follmann e decretou de vez a vitória alvinegra. 2 a 0 placar final e classificação garantida para a final mineira.