[huge_it_slider id="4"]
Tricolor paulista vence por 2×0 e fica vivo na briga pelo títuloCruzeiro - JCE 14-09Líder e vice-líder voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro
(Foto: Super Esportes)

*Karine Alonso

(JCE)Editora

O Cruzeiro e o São Paulo disputaram no Morumbi um dos jogos mais esperados do Brasileirão. Os dois melhores times da atualidade se enfrentaram de igual para igual em uma partida eletrizante. As estrelas de Alexandre Pato, Kaká, Alan Kardec e Ganso brilharam mais na tarde deste domingo levando o tricolor paulista ao encontro com a vitória por 2×0 com gols de Alan Kardec e Rogério Ceni.

O goleiro tricolor fez por merecer o seu espaço e prestígio entre os torcedores, mantendo sua tradição na cobrança de pênaltis. Aos 33 do primeiro tempo, Ganso recebeu passe na direita da grande área e foi derrubado pelo zagueiro Dedé e aos 35, Ceni fez o gol de número 120 de sua carreira e o sétimo em cima do goleiro Fábio. Após sofrer o gol, o time mineiro pressionou, mas sem sucesso, pois o São Paulo continuou impecável com sua boa atuação.

Um dos destaques da Raposa foi o goleiro Fábio, fazendo grande partida, mantendo seu ótimo reflexo e salvando Cruzeiro de sofrer mais gols. Fábio lamentou o pênalti que sofreu, pois a bola passou muito perto de sua perna direita. Mesmo mantendo um bom rendimento não conseguiu parar Alan Kardec que aos 25 minutos da etapa complementar, fez o segundo gol do São Paulo. Após cobrança de escanteio de Ganso, Marcelo Moreno desviou e a bola sobrou para o atacante, Fábio fez linda defesa, mas no rebote Kardec concretizou a vitória.

Com a vantagem, time paulista ainda insistiu com algumas jogadas ofensivas com Kaká, Toloi e Pato, mas por fim optou por controlar a partida e tirar o pé do acelerador mantendo o toque de bola, garantindo assim sua boa atuação e conseguiu chegar aos 42 pontos na tabela, ocupando o 2º lugar e com apenas 04 pontos do líder Cruzeiro.

Líder e vice-líder voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro. Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, às 19h30 e o São Paulo joga com o Coritiba, às 22h, no estádio Couto Pereira.