EsportesFutebol

Cruzeiro perde fora de casa e diminui vantagem

1 Min leitura
Tricolor paulista vence por 2×0 e fica vivo na briga pelo títuloCruzeiro - JCE 14-09Líder e vice-líder voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro
(Foto: Super Esportes)

*Karine Alonso

(JCE)Editora

O Cruzeiro e o São Paulo disputaram no Morumbi um dos jogos mais esperados do Brasileirão. Os dois melhores times da atualidade se enfrentaram de igual para igual em uma partida eletrizante. As estrelas de Alexandre Pato, Kaká, Alan Kardec e Ganso brilharam mais na tarde deste domingo levando o tricolor paulista ao encontro com a vitória por 2×0 com gols de Alan Kardec e Rogério Ceni.

O goleiro tricolor fez por merecer o seu espaço e prestígio entre os torcedores, mantendo sua tradição na cobrança de pênaltis. Aos 33 do primeiro tempo, Ganso recebeu passe na direita da grande área e foi derrubado pelo zagueiro Dedé e aos 35, Ceni fez o gol de número 120 de sua carreira e o sétimo em cima do goleiro Fábio. Após sofrer o gol, o time mineiro pressionou, mas sem sucesso, pois o São Paulo continuou impecável com sua boa atuação.

Um dos destaques da Raposa foi o goleiro Fábio, fazendo grande partida, mantendo seu ótimo reflexo e salvando Cruzeiro de sofrer mais gols. Fábio lamentou o pênalti que sofreu, pois a bola passou muito perto de sua perna direita. Mesmo mantendo um bom rendimento não conseguiu parar Alan Kardec que aos 25 minutos da etapa complementar, fez o segundo gol do São Paulo. Após cobrança de escanteio de Ganso, Marcelo Moreno desviou e a bola sobrou para o atacante, Fábio fez linda defesa, mas no rebote Kardec concretizou a vitória.

Com a vantagem, time paulista ainda insistiu com algumas jogadas ofensivas com Kaká, Toloi e Pato, mas por fim optou por controlar a partida e tirar o pé do acelerador mantendo o toque de bola, garantindo assim sua boa atuação e conseguiu chegar aos 42 pontos na tabela, ocupando o 2º lugar e com apenas 04 pontos do líder Cruzeiro.

Líder e vice-líder voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17 de setembro. Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, às 19h30 e o São Paulo joga com o Coritiba, às 22h, no estádio Couto Pereira.

 

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.