EsportesFutebol

Empate no clássico

1 Min leitura

Primeiro jogo da semifinal, Galo e Raposa
empatam e levam a decisão para o Mineirão

Carlos_Galo_Cru

Carlos comemora com os colegas
(Foto: Gladyston Rodrigues-EM/D.A Press

Da redação

No primeiro clássico da fase semifinal do Campeonato Mineiro, disputado neste domingo (12), no Horto, Atlético e Cruzeiro colocaram todos os ingredientes necessários à uma grande partida. Com gols de Carlos para o lado alvinegro e Arrascaeta deixando tudo igual para o lado celeste, sobrou críticas duras em cima da arbitragem. Com o resultado, o time da Raposo leva a melhor, dependendo apenas de outro empate, enquanto o Galo precisa da vitória e assim avançar para a final.

 

Gols, erros e reclamações

O árbitro Raphael Claus (SP) exagerou nos cartões, sendo 10 amarelos e um vermelho, expulsando de campo o zagueiro alvinegro Leonardo Silva. Erros grotescos foram apontados pelos dois lados e no final das contas, os dois times não saíram satisfeitos com a arbitragem.

O destaque da partida mais uma vez vai para a massa atleticana que empurrou o time e fez a festa, com um público superior a 16 mil, no Estádio Independência,

Os gols saíram aos 39 minutos do primeiro tempo, dos pés do iluminado Carlos, o segundo, aos nove minutos da etapa complementar, em uma bela jogada, Arrascaeta deixou o dele.

Após o clássico, as duas equipes se prepararam para cumprir compromissos na Copa Libertadores. O Atlético segue para o México, onde enfrenta o Atlas na próxima quarta-feira e o time do Cruzeiro segue para a Argentina e enfrentará o Huracan. Na volta para casa, os times mineiros se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Estadual, ainda com data do fim de semana a ser confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.