[huge_it_slider id="4"]
Willian faz o único gol da partida e Raposa
leva vantagem para Vila Belmiro
cruzeiroCom a vitória, o time celeste joga pelo empate
ou por uma derrota por um gol de diferença
(Foto: Super Esportes)

 

*Karine Alonso (JCE)

 

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil deu Cruzeiro. Venceu o peixe em casa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, com gol de Willian ao 10 minutos de jogo. Com a vitória, o time celeste joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque. Já o time paulista precisa vencer por dois gols ou repetir o placar de Minas para levar a disputa para os penâltis. A partida de volta será no dia 5, às 22h, na Vila Belmiro.

O pontapé inicial para garantir a vaga na final já foi dado, mas os jogadores e torcedores celestes queriam mais e foi assim que Ricardo Goulart pegou o rebote de Júlio Baptista e marcou o que seria o segundo gol, que foi invalidado de maneira equivocada. As chances de gol eram claras para os dois lados. O jogo foi equilibrado e cada time teve seu melhor momento. No primeiro tempo o Cruzeiro se mostrou superior ao time visitante que estava apático e sem grandes recursos. Já no segundo tempo, o time paulista apresentou riscos à defesa celeste, levou perigoso em algumas jogadas, mas faltou capricho na hora de finalizar.

Outro adversário que o Cruzeiro está enfrentando é o cansaço. Líder no Brasileirão e na briga pela vaga na final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira está tendo muito trabalho ao montar a equipe para cada partida, que no momento está sem Marcelo Moreno. O técnico se mostrou bastante satisfeito com o resultado, segundo ele a pressão no início da partida foi fundamental para garantir a vantagem. Sobre o desempenho dos jogadores, Marcelo ainda reforça que as viagens e o ritmo intenso de concentração e jogos deixam os atletas cansados e distantes dos familiares. Por isso, todos os jogadores ganharam folga nesta quinta-feira. O trabalho voltará ao normal na sexta-feira.

Os dois times voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro, às 17h. O Santos recebe o Internacional, na Vila Belmiro e o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Mineirão.