EspecializadoEsportes

Revezamento da Tocha muda rotina em Fabriciano

2 Min leitura

Depois de quase um ano de preparação, a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 passa por Coronel Fabriciano nesta quinta-feira (12). Obedecendo a uma exigência do Comitê Olímpico, não será permitido estacionar nas ruas por onde a Tocha passará a partir das zero hora desta quinta-feira (12). O tráfego de veículos também será impedido entre 10h e 17h. Nessa quarta-feira (11), o Comitê encaminhou um comunicado à Prefeitura de Fabriciano informando sobre a nova previsão de chegada da Tocha a partir das 14h.

Ao todo, 17 condutores vão percorrer as ruas do município conduzindo a Tocha. Os trechos dos revezamentos: Magalhães Pinto, Duque de Caxias, Maria Matos, Angélica, São Sebastião, José Cornélio, Moacir Birro, Doutor Querubino e Pedro Nolasco.

O percurso começa às 14h09 no Monumento Terra Mãe, no Trevo Central da BR-381, onde haverá apresentação da Banda de Música Mirim da Corporação Nossa Senhora Auxiliadora. Quando chegar à Praça Sérvulo Roque, no antigo Barrilzinho, haverá apresentação da percussão da Educação Integral. Na Praça Louis Ensch, além de estátuas vivas representando monumentos do município, haverá ainda participação da Marujada do Cocais e da Fanfarra da Escola Municipal Argeu Brandão.

Na rua São Sebastião, um tapete de serragem colorida com motivos olímpicos enfeitará parte do percurso. Em frente à Igreja Matriz, haverá performance coreografada e a Praça da Estação será palco da solenidade oficial com a apresentação do balé especial da Educação Integral e shows musicais com as bandas Mesa 3 e Rock in Trio.

Serviços
Os serviços públicos terão ponto facultativo a partir das 12h, mas os serviços essenciais serão mantidos. “Parte dos nossos servidores  trabalhará normalmente nas Unidades Básicas de Saúde para garantir que todos os serviços essenciais funcionem e outra parte vai trabalhar durante o revezamento junto ao comboio do Comitê Olímpico. Estamos muito empolgados e, temos certeza, nos esforçamos ao máximo para fazer desse evento um marco para nossa cidade”, reforça a prefeita Rosângela Mendes.

Ônibus
Os cidadãos que fizerem seus deslocamentos de ônibus em direção ao centro no horário do revezamento da Tocha Olímpica devem prestar atenção nos pontos de parada.
Quem vem da região do distrito de Melo Viana: descer no ponto em frente à rodoviária velha ou no terminal de integração; quem vem da região do Caladinho: descer em frente ao Villefort ou no terminal de integração; quem vem da região do Amaro Lanari: descer normalmente na rodoviária nova.

O retorno entre 10h e 17h será feito no Camelódromo, Hotel Metropolitano e na rua do Trevo, perto do Casarão das Noivas.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.