CidadesGeral

American Fun Fest leva a cultura americana ao Mineirão neste domingo

2 Min leitura

Shows de música e dança, esportes, cozinha show, gastronomia típica e games e tecnologia invadirão o Gigante da Pampulha no dia 12 de maio

A 1ª edição do American Fun Fest acontece neste domingo, 12 de maio, e proporcionará uma verdadeira mistura da cultura americana com a mineira. O evento será realizado das 10h às 18h, na área externa do Mineirão (Av.C, continuação da Av. Presidente Carlos Luz – Pampulha, Belo Horizonte – MG). O dia de lazer terá entrada gratuita, mas a retirada do voucher para curtir o domingo deverá ser feita através do portal oficial: http://www.americanfunfest.com.br.

O evento contará com espaços diversificados para toda a família. No Hollywood feita a solenidade de abertura do evento com a presença de Rita Rico, Consul dos Estados Unidos, e a jornalista Maíra Lemos, representando Belo Horizonte. A Fanfarra IFMG estará presente e executará os hinos brasileiros e americanos.

Em seguida, o espaço Hollywood será palco para apresentações de danças típicas dos EUA, como jazz e hip hop. A música tomará conta do Gigante da Pampulha com shows de Gabriel Laender e Lili Band, com muito rock e folk country, Stage One com o melhor do Rock ´n´roll, Like 5 com pop internacional. Haverá ainda muita beleza e animação com a equipe Cheerleaders.

A gastronomia típica americana estará presente no espaço Texas com churrasco, hambúrguer, frango frito, batata frita, hot-dog, pizza estilo Chicago, doces americanos e cervejas. Além das estações de comidas típicas, haverá a Cozinha Surpreendente, com aulas ao vivo de renomados chefs de cozinha preparando aperitivos diversos, misturando a comida mineira com a comida americana, em pratos incríveis.

E para quem quiser movimentar o corpo, a dica é o espaço Orlando, que realizará um aquecimento para o Bope Games com aulões e oficinas de Cross Fit, street workout, levantamento de pesos, slackline, skate street e várias outras atividades.

A tecnologia e os games estarão presentes no evento no espaço da Zion – Escola de Entretenimento, com óculos de Realidade Virtual, que leva os participantes para diversas experiências inesquecíveis, desde uma viagem de paraquedas quanto em uma luta espacial; Óculos de Realidade Aumentada Star Wars, que consegue projetar uma batalha entre Jedis em nossa realidade; e também consoles Playstation e Xbox, com disputas incríveis de Madden NFL.

O American Fun Fest é para toda a família. Haverá desfile de Cosplays, bandeiras customizadas no estilo americano e pintura facial com temas de super-heróis. O evento contará ainda com um local exclusivo para os bichinhos de estimação. O espaço Seattle foi planejado para dar tranquilidade aos donos de animais pets, com muitas atividades para os bichinhos se divertirem.

American Fun Fest

O American Fun Fest foi criado com o intuito de alcançar não apenas os amantes da cultura americana, que gostam de seus costumes, música, comida e esportes, mas sim com o objetivo de unir, em um só evento, a oportunidade de gerar experiência dos típicos costumes americanos a toda a população que indiretamente carregam em seu cotidiano um pouco do estilo americano de ser, garantindo que americanos e brasileiros que amam uma cultura tão rica possam se encontrar neste grande evento, integrando a comunidade e oferecendo aos participantes a oportunidade de acrescentar conhecimento de uma nova cultura, ou relembrar aquela viagem incrível já realizada.

Serviço

American Fun Fest

Local: Área externa do estádio Mineirão – Av. C, continuação da Av. Presidente Carlos Luz – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Data: 12 de maio, domingo, de 10h às 18h

Entrada gratuita

Retirada do voucher: http://www.americanfunfest.com.br

Redes sociais do evento: @americanfunfest no Instagram e Facebook

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.