Geral

Carreira Artística

1 Min leitura
Moda – TV – Cinema

IMG_1643-12

10919036_1043400595686727_5722067550494825355_n

Diversos fatores estão envolvidos em um processo de escolha. A grande vantagem da carreira artística quando se pensa em escolha profissional, é que as pessoas podem vivenciar antes de se profissionalizarem (quer seja desfilando, fotografando, pintando, esculpindo, atuando como ator ou até mesmo fazendo pequenos filmes, cantando, tocando instrumento, mágica), enfim se descobrindo.

b9c94bc3192a9272b0bd178e08784074

Arte do programa ”TV Moda’
(Foto: Divulgação)

 

Isso contribui bastante na decisão. Há diferenças entre ser amador e profissional, mas a pessoa se aproxima da área e pode conhecer com mais apuro a realidade da profissão, as vantagens e dificuldades. Assim, o ideal está em fazer um curso de Teatro. Não ser extrovertido não é empecilho para o exercício da profissão de ator. A pessoa “aprende” a se desinibir e principalmente se expor.

Mercado >>

O mercado de trabalho na área de artes não é fácil e não funciona exatamente como na maioria das outras profissões. Há de certo o trabalho no Teatro, na TV e no Cinema, mas dá para imaginar que seja muito competitivo. Não há garantia de sucesso na profissão, pois exige sacrifício e não permite vacilo no quesito estudo. Quem quiser ser apenas celebridade não vai resistir. Não basta ter sorte, beleza e (ou) talento, é preciso ler e estudar bastante, aliás o estudo é sempre a raiz dos bons resultados. A disputa é muito grande, por isso, você tem de se preparar.

O que vejo, é que muita gente se concentra no resultado e não no processo. Eu estou sempre me preparando e indico isso para todo mundo!

 

* Texto baseado nas informações da TV Globo e
do Guia do Estudante – Editora Abril.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.