Geral

Carreira Artística

1 Min leitura
Moda – TV – Cinema

IMG_1643-12

10919036_1043400595686727_5722067550494825355_n

Diversos fatores estão envolvidos em um processo de escolha. A grande vantagem da carreira artística quando se pensa em escolha profissional, é que as pessoas podem vivenciar antes de se profissionalizarem (quer seja desfilando, fotografando, pintando, esculpindo, atuando como ator ou até mesmo fazendo pequenos filmes, cantando, tocando instrumento, mágica), enfim se descobrindo.

b9c94bc3192a9272b0bd178e08784074

Arte do programa ”TV Moda’
(Foto: Divulgação)

 

Isso contribui bastante na decisão. Há diferenças entre ser amador e profissional, mas a pessoa se aproxima da área e pode conhecer com mais apuro a realidade da profissão, as vantagens e dificuldades. Assim, o ideal está em fazer um curso de Teatro. Não ser extrovertido não é empecilho para o exercício da profissão de ator. A pessoa “aprende” a se desinibir e principalmente se expor.

Mercado >>

O mercado de trabalho na área de artes não é fácil e não funciona exatamente como na maioria das outras profissões. Há de certo o trabalho no Teatro, na TV e no Cinema, mas dá para imaginar que seja muito competitivo. Não há garantia de sucesso na profissão, pois exige sacrifício e não permite vacilo no quesito estudo. Quem quiser ser apenas celebridade não vai resistir. Não basta ter sorte, beleza e (ou) talento, é preciso ler e estudar bastante, aliás o estudo é sempre a raiz dos bons resultados. A disputa é muito grande, por isso, você tem de se preparar.

O que vejo, é que muita gente se concentra no resultado e não no processo. Eu estou sempre me preparando e indico isso para todo mundo!

 

* Texto baseado nas informações da TV Globo e
do Guia do Estudante – Editora Abril.

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.