A gravadora Warner reeditará oito álbuns solo do cantor
Phil Collins vai tocar no Montreux Jazz Festival (Foto: Divulgação)Phil Collins (Foto: Divulgação)
*Com informações do G1*
Edição do texto: Felipe de Jesus (JP)
Capas dos discos: Divulgação Warner Music

Phil Collins, um dos cantores e compositores de maior sucesso da década de 1980, tanto em carreira solo, quanto nos vocais e na bateria do grupo Genesis, de ‘Rock Progressivo’, relançará seus álbuns solo e alguns materiais inéditos para os fãs. As informações foram divulgadas pela sua gravadora no fim de maio deste ano.

Phil_Collins_-_Face_ValueCapa de Face Values, de 1981

O grupo Warner Music anunciou a imprensa o fechamento de um contrato com Collins por seu catálogo completo (CD´s) e será a primeira vez que suas canções solo estarão com uma mesma gravadora no mundo. A empresa com sede em Nova York informou que reeditará os oito álbuns solo de Collins, começando na segunda metade do ano com reedições de “Face Values”, de 1981, seu primeiro álbum sem a banda Genesis, e “Both Sides”, de 1993. A gravadora também afirmou que lançará “outros títulos inéditos”.

 MI0001664835Capa de Both Sides, de 1993

 

Com uma série de sucessos que incluem “One More Night”, “Against All Odds” e “A Groovy Kind of Love”, Collins vendeu mais de 100 milhões de álbuns em carreira solo e outros 150 milhões com a banda Genesis.

O cantor, de 64 anos, anunciou sua aposentadoria em 2011, mas sempre flertou com sua volta. O último álbum de Collins foi “Testify”, em 2002, mas trabalhou em outros projetos como as canções do musical da Broadway “Tarzan”. Um presente para os fãs que como eu, aguardam novidades do cantor. Vamos aguardar!!

Testify

Capa de Testify, de 2002