CidadesCulturaGeral

MEMORIAL VALE GARANTE FÉRIAS DIVERTIDAS PARA A GAROTADA

4 Min leitura

Oficina de cupcakes ministrada pelo chef mirim de nove anos Francesco Palmesi e show de Érika Machado são destaques da programação. Todas as atrações são gratuitas

 foto_28032013130105

O Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, recebe a partir do dia 13 de janeiro uma série de oficinas e show com Erika Machado dentro das Férias Divertidas. A programação vai até o dia 30 de janeiro e promete entreter o público infantil. Todas as atrações são gratuitas e para participar das oficinas é necessário inscrição através do telefone (31) 3343-7317.

A Oficina Memória Encena, ministrada por Bruna BetitoEsbrilli, nos dias 13 e 14 de janeiro, tem foco na expressão corporal. Os participantes serão incentivados a desenvolver suas cenas a partir dos temas levantados pelo próprio espaço museal.

Com a utilização de uma câmera fotográfica, movimentos realizados com objetos luminosos serão capturados e novas imagens serão construídas e, posteriormente, exibidas durante a Oficina Pintando com Luz, idealizada por Matheus Fleming e ministrada por Leopoldo Maia e Gustavo Pessoa nos dias 16, 20 e 28 de janeiro.

No dia 18 de janeiro, o Memorial Vale, recebe o “Eu, Criança, no Museu”, programa educativo do museu que parte do princípio de que “Museu é lugar decriança”, e desenvolve uma programação especial dedicada ao público infantil. A atração deste mês é a apresentação de voz e violão de Érika Machado. Além das músicas já conhecidas de seus discos anteriores, a compositora irá mostrar o que vem por aí com algumas das músicas que compõem o próximo CD, que terá o nome mágico de: Superultramegafluuu.

Num exercício de livre experienciação, a Oficina Construindo Quadrinhos, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, visa o estímulo criativo de histórias em quadrinhos de forma lúdica e intuitiva e será realizada através do estímulo às perguntas: como é a BH onde hoje vivemos e quais seriam os personagens das histórias dessa cidade?

A Oficina de Cupcakes, com o chef mirim Francesco Palmesi, 9 anos, no dia 23 de janeiro também integra o programa Férias Divertidas do Memorial Vale. A oficina tem como objetivo despertar o gosto pela arte da confeitaria. Possui grau de dificuldade baixo e pretende despertar a criança para sua capacidade de elaborar alimentos saudáveis, simples e divertidos.

Com objetivo de ampliar o olhar da criança para os ambientes e espaços da cidade em que vive, refletindo sobre a relação do seu corpo com esses locais e, assim, ativando possibilidades de exploração e inserção de intervenções que expressem o que sente nesse âmbito, Carolina Santana e Tiago dos Reis apresentam nos dias 27 a 30 de janeiro a Oficina inter-criAÇÃO: uma ocupação das crianças!.

Encerrando a programação das Férias Divertidas nos dias 29 e 30 de janeiro, Nancy Mora ministra a Oficina Fábrica de Monstro, que visa a estimular o potencial criativo através da elaboração de monstros, baseando-se no próprio nome. Serão utilizados papéis e materiais diversos com a finalidade de refletir sobre as características únicas da personalidade de cada criança.

 

Informações sobre as oficinas _____________________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________

 

Oficina Memória Encena, por Bruna Betito Esbrilli

Data: 13 e 14 de janeiro (duas turmas)

Horário: 14h às 17h

Faixa etária: crianças a partir de 12 anos

Duração: um dia

Com foco na expressão corporal, os participantes serão incentivados a desenvolver suas cenas a partir dos temas levantados pelo próprio espaço museal.

Obs: Vir com roupas leves e confortáveis.

 

Oficina Pintando com luz, por Matheus Fleming

Data: 16, 20 e 28 de janeiro (três turmas)

Horário: 10h às 11h30

Faixa etária: 7 a 12 anos

Duração: um dia

Com a utilização de uma câmera fotográfica, movimentos realizados com objetos luminosos serão capturados e novas imagens serão construídas e, posteriormente, exibidas.

Obs: não é necessário trazer câmera fotográfica.

 

Oficina Construindo Quadrinhos, por DavideChech e Gustavo Mackenzie

Data: 20, 21 e 22 de janeiro (uma turma)

Horário: 14h às 16h

Faixa etária: Faixa etária: 7 a 12 anos

Duração: três dias

Num exercício de livre experienciação, a oficina visa ao estímulo criativo de histórias em quadrinhos de forma lúdica e intuitiva.

Como é a BH onde hoje vivemos?

Quais seriam os personagens das histórias desta cidade?

 

Oficina de Cupcakes, com o chef mirim Francesco Palmesi

Data: 23 de janeiro

Horário: 14h às 16h

Faixa etária: 8 a 12 anos

Duração: um dia

A oficina tem como objetivo despertar o gosto pela arte da confeitaria. É um grau de dificuldade baixo e tudo será feito de maneira a despertar a criança parasua capacidade de elaborar alimentos saudáveis, simples e divertidos.

 

Oficina inter-criAÇÃO: uma ocupação das crianças!,por Carolina Santana e Tiago dos Reis

Data: 27 a 30 de janeiro (uma turma)

Horário: 14h às 16h

Faixa etária: 8 a 13 anos

Duração: quatro dias

O objetivo da oficina é ampliar o olhar da criança para os ambientes e espaços da cidade em que vive, refletindo sobre a relação do seu corpo com esses locais e, assim, ativando possibilidades de exploração e inserção de intervenções que expressem o que sente nesse âmbito.

Obs: Vir com roupas mais velhas, pois podemsesujar comtinta, cola, etc.

 

Oficina Fábrica de Monstro, por Nancy Mora

Data: 29 e 30 de janeiro (duas turmas)

Horário: 14h às 16h

Faixa etária: 8 a 10 anos

Duração: um dia

A oficina visa a estimular o potencial criativo através da elaboração de monstros (!), baseando-se no próprio nome. Serão utilizados papéis e materiais diversos com a finalidade de refletir sobre as características únicas da personalidade de cada criança.

 

Eu, criança no museu! Show com Érika Machado

Data: 18 de janeiro

Horário: 11h

Apresentação de voz e violão. Além das músicas já conhecidas de seus discos anteriores, a compositora irá mostrar o que vem por aí com algumas das músicas que compõem o próximo CD, que terá o nome mágico de: Superultramegafluuu.

Sujeito a lotação.

 

Férias Divertidas no Memorial

Data: 13 a 30 de janeiro

Todas as atrações são gratuitas e para participar das oficinas é necessário inscrição através do telefone (31) 3343-7317.

 

Endereço: Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento do Memorial: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às

17h30 com permanência até as 18h. Quintas, das 10h às 21h30 com permanência até as 22h.

Domingos, das 10h às 15h30 com permanência até as 16h.

 

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/pages/Memorial-Minas-Gerais-Vale/144676095601528?fref=ts

Relacionados
Geral

Como é ter um Sugar Daddy - 6 mulheres contam suas incríveis experiências.

3 Min leitura
– Após conhecerem seus pares açucarados no Glambu, aplicativo de relacionamentos sugar, 6 mulheres contam como é o “antes e depois” de…
CulturaGeral

Canal "Crítica Musical" fala sobre os 34 anos de "Faith" do cantor "George Michael"

1 Min leitura
ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL: O ano de 1987 foi marcado pelo lançamento de grandes álbuns, como exemplo, do Aerosmith, Def…
EconomiaGeral

Empreendedoras compartilham experiências em evento on-line e gratuito exclusivo para mulheres

2 Min leitura
O WOMEN Global & Powerfull será realizado nesta quinta-feira, 17 de junho, às 19h30, com Glauce Santos, que está à frente da…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.