CidadesCulturaGeral

Inep divulga notas de estudantes no Enem 2014

1 Min leitura
enem-logo
*Folha Press
Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 já podem conferir o seu desempenho nas provas realizadas em novembro passado.
O grande número de acessos provocava instabilidade no site de consulta (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/), por volta das 20h20 desta terça-feira (13).
A partir de CPF e senha individual, o candidato tem acesso, no site do exame, às notas das quatro provas objetivas do Enem -linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza-, além da pontuação em redação, cuja nota máxima é 1.000.
Mais cedo, o MEC já tinha informado que do total de 6,19 milhões de candidatos, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. De acordo com balanço divulgado nesta terça, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima e 529.374 tiveram nora zero na redação.
O desempenho no Enem é pré-requisito único para disputa de 205,5 mil vagas cadastradas no Sisu, sistema de seleção de instituições públicas de todo o país. Desde segunda (12), é possível acessar o sistema para conferir a distribuição das vagas entre os 5.631 cursos disponíveis. A inscrição, porém, acontece a partir da próxima segunda-feira (19).

Relacionados
GeralNotícias

Festival Love Wine comemora seis anos com edição especial

2 Min leitura
Love Wine – Divulgação. No dia 18 de novembro, evento conta com vinhos selecionados, alta gastronomia e programação musical Amado pelo público…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCultura

Pasta de "Tecnologia e Informática" do "Projeto Social Joias" amplia vagas e atende mais pessoas na 2ª etapa

2 Min leitura
De acordo com Cássia Rodrigues, coordenadora da atividade gratuita em Mário Campos-MG, foram disponibilizadas 144 vagas; uma nova instrutora também foi inserida…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.