CidadesCulturaGeral

Inep divulga notas de estudantes no Enem 2014

1 Min leitura
enem-logo
*Folha Press
Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 já podem conferir o seu desempenho nas provas realizadas em novembro passado.
O grande número de acessos provocava instabilidade no site de consulta (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/), por volta das 20h20 desta terça-feira (13).
A partir de CPF e senha individual, o candidato tem acesso, no site do exame, às notas das quatro provas objetivas do Enem -linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza-, além da pontuação em redação, cuja nota máxima é 1.000.
Mais cedo, o MEC já tinha informado que do total de 6,19 milhões de candidatos, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. De acordo com balanço divulgado nesta terça, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima e 529.374 tiveram nora zero na redação.
O desempenho no Enem é pré-requisito único para disputa de 205,5 mil vagas cadastradas no Sisu, sistema de seleção de instituições públicas de todo o país. Desde segunda (12), é possível acessar o sistema para conferir a distribuição das vagas entre os 5.631 cursos disponíveis. A inscrição, porém, acontece a partir da próxima segunda-feira (19).

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotíciasSertanejoShows

Henrique & Juliano e Nattan se apresentam dentro do Mineirão

2 Min leitura
Os artistas estarão em BH no dia 20 de julho em evento que contará também com o show completo de Rayane &…
BrasilCulturaGeralNotícias

Youtubers Rafa & Luiz apresentam show inédito em Porto Alegre

1 Min leitura
CRÉDITO: Acervo Rafa & Luiz. Fenômenos do YouTube, Rafa & Luiz estão chegando em Porto Alegre para apresentação única do Teatro Sesi,…
Geral

Clyntia lança single antes de gravar o primeiro DVD da carreira

2 Min leitura
Jovem cantora e compositora mineira acaba de disponibilizar a canção “Fuga” nas plataformas digitais Prestes a dar um grande passo na sua…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.