Pimentel sinaliza que pode não sancionar venda de bebidas nos estádios

*Alessandra Mendes – Hoje em Dia

O governador Fernando Pimentel deu a entender que pode não sancionar o projeto de lei que prevê a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Minas. Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com deputados para um café da manhã nesta quarta-feira (15), Pimentel disse que ainda vai analisar a proposta aprovada em segundo turno pela Casa.

“Nós vamos nos reunir com autoridades da área da segurança pública e vamos ver o parecer delas. Devo dizer que sinto que o clima nos estádios melhorou muito depois que a venda de bebidas alcoólicas foi limitada. O ambiente é de mais paz, sem conflitos internos. Mas isso não quer dizer que a gente não possa examinar o projeto com um olhar mais tolerante”, afirmou o governador.

Fernando Pimentel ainda falou sobre a lei, aprovada pela Assembleia, que autoriza o uso de recursos de depósitos judiciais pelo Estado. O governador falou sobre a possibilidade de entidades entrarem com Ação Direta de Inconstitucionalidade para questionar a lei. “Eu acho que o projeto é constitucional. Pode ser que a Frente de Prefeitos não entenda assim e o Supremo Tribunal Federal vai avaliar. A lei é importante para Minas e não coloca nenhum tipo de risco, até porque foi feita em total parceria com o Judiciário”.

Pimentel se reuniu com os parlamentares para fazer im balanço dos primeiros seis meses de governo e agradecer o apoio da Assembleia na aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo. Embora o café da manhã tenha sido prestigiado por uma grande maioria de deputados da base do governo, dois parlamentares da oposição participaram da reunião, Lafayette Andrada (PSDB) e Felipe Attiê (PP).

Em enquete realizada pelo  Portal HD nesta terça-feira, maioria dos internautas se posicionou contra a liberação de bebidas nos estádios em Minas Gerais.

Related Posts

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

Bruno César & Luciano dominam as paradas musicais do país com ‘Puro Malte’

Bruno César & Luciano dominam as paradas musicais do país com ‘Puro Malte’

Música “Puro Malte”, de Bruno César & Luciano, está entre as cinco mais tocadas em MG

Música “Puro Malte”, de Bruno César & Luciano, está entre as cinco mais tocadas em MG

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *