Pimentel sinaliza que pode não sancionar venda de bebidas nos estádios

*Alessandra Mendes – Hoje em Dia

O governador Fernando Pimentel deu a entender que pode não sancionar o projeto de lei que prevê a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Minas. Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com deputados para um café da manhã nesta quarta-feira (15), Pimentel disse que ainda vai analisar a proposta aprovada em segundo turno pela Casa.

“Nós vamos nos reunir com autoridades da área da segurança pública e vamos ver o parecer delas. Devo dizer que sinto que o clima nos estádios melhorou muito depois que a venda de bebidas alcoólicas foi limitada. O ambiente é de mais paz, sem conflitos internos. Mas isso não quer dizer que a gente não possa examinar o projeto com um olhar mais tolerante”, afirmou o governador.

Fernando Pimentel ainda falou sobre a lei, aprovada pela Assembleia, que autoriza o uso de recursos de depósitos judiciais pelo Estado. O governador falou sobre a possibilidade de entidades entrarem com Ação Direta de Inconstitucionalidade para questionar a lei. “Eu acho que o projeto é constitucional. Pode ser que a Frente de Prefeitos não entenda assim e o Supremo Tribunal Federal vai avaliar. A lei é importante para Minas e não coloca nenhum tipo de risco, até porque foi feita em total parceria com o Judiciário”.

Pimentel se reuniu com os parlamentares para fazer im balanço dos primeiros seis meses de governo e agradecer o apoio da Assembleia na aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo. Embora o café da manhã tenha sido prestigiado por uma grande maioria de deputados da base do governo, dois parlamentares da oposição participaram da reunião, Lafayette Andrada (PSDB) e Felipe Attiê (PP).

Em enquete realizada pelo  Portal HD nesta terça-feira, maioria dos internautas se posicionou contra a liberação de bebidas nos estádios em Minas Gerais.

Related Posts

Lari Sol Moda Praia vai promover seu primeiro desfile digital

Lari Sol Moda Praia vai promover seu primeiro desfile digital

Minas Fashion Week quebra padrões

Minas Fashion Week quebra padrões

Vacinação permite ao CENSA Betim liberar visitações a partir do dia 1º de março

Vacinação permite ao CENSA Betim liberar visitações a partir do dia 1º de março

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *