Geral

Pimentel sinaliza que pode não sancionar venda de bebidas nos estádios

1 Min leitura
*Alessandra Mendes – Hoje em Dia

O governador Fernando Pimentel deu a entender que pode não sancionar o projeto de lei que prevê a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Minas. Em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com deputados para um café da manhã nesta quarta-feira (15), Pimentel disse que ainda vai analisar a proposta aprovada em segundo turno pela Casa.

“Nós vamos nos reunir com autoridades da área da segurança pública e vamos ver o parecer delas. Devo dizer que sinto que o clima nos estádios melhorou muito depois que a venda de bebidas alcoólicas foi limitada. O ambiente é de mais paz, sem conflitos internos. Mas isso não quer dizer que a gente não possa examinar o projeto com um olhar mais tolerante”, afirmou o governador.

Fernando Pimentel ainda falou sobre a lei, aprovada pela Assembleia, que autoriza o uso de recursos de depósitos judiciais pelo Estado. O governador falou sobre a possibilidade de entidades entrarem com Ação Direta de Inconstitucionalidade para questionar a lei. “Eu acho que o projeto é constitucional. Pode ser que a Frente de Prefeitos não entenda assim e o Supremo Tribunal Federal vai avaliar. A lei é importante para Minas e não coloca nenhum tipo de risco, até porque foi feita em total parceria com o Judiciário”.

Pimentel se reuniu com os parlamentares para fazer im balanço dos primeiros seis meses de governo e agradecer o apoio da Assembleia na aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo. Embora o café da manhã tenha sido prestigiado por uma grande maioria de deputados da base do governo, dois parlamentares da oposição participaram da reunião, Lafayette Andrada (PSDB) e Felipe Attiê (PP).

Em enquete realizada pelo  Portal HD nesta terça-feira, maioria dos internautas se posicionou contra a liberação de bebidas nos estádios em Minas Gerais.

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.